Construir sua marca pessoal no LinkedIn é uma das melhores formas de preparar sua carreira para o futuro. Estabelecer-se como uma referência na plataforma e engajar um público ativo pode abrir portas para novos clientes, oportunidades de emprego atraentes e até mesmo projetos paralelos remunerados, seja como criador B2B ou B2C.
Embora o LinkedIn seja um ambiente mais tolerante em termos de frequência de postagens em comparação com outras redes sociais, publicar de forma consistente, cerca de duas a três vezes por semana, pode ser extremamente benéfico. Se você já está acostumado com a criação de conteúdo no TikTok, Instagram ou X (antigo Twitter), essa regularidade pode parecer simples em comparação com a exigência de outras plataformas.
Para quem é novo na criação de conteúdo, essa frequência pode parecer desafiadora no início. No entanto, não deixe que isso te intimide. Com o tempo, a prática se torna mais fácil. A interação constante com o seu público pode transformar-se em uma poderosa ferramenta de criação de conteúdo. Perguntas e comentários nas suas postagens, ou até mesmo as suas interações em posts de outros, podem inspirar novas ideias. Quanto mais você postar, mais natural será esse processo.
O maior desafio, muitas vezes, é manter-se ativo e consistente na plataforma. Para te ajudar nesse desafio de se manter ativo na criação de conteúdo na rede IN, preparamos prompts de postagens para te ajudar nessa missão.
Antes de entender como os prompts funcionam, siga algumas sugestões:
Não fique preso ao texto, utilize fotos, vídeos ou post carrossel onde fizer sentido.
Lembre-se que as primeiras linhas de suas postagens são visíveis, então concentre-se em deixá-las interessantes e atraentes para que seus seguidores queiram ver mais.
Identifique quais são os melhores horários para fazer suas postagens, para que possa conseguir maior engajamento.
Os prompts podem ser usados em qualquer plataforma, mas especialmente nas plataformas baseadas em texto, como Threads, X, entre outras.
Organize-se para produzir seus conteúdos com antecedência.
Então vamos as 30 ideias?
Dia 1
Conte sua trajetória profissional: reconecte-se com sua rede compartilhando histórias pessoais sobre como você iniciou sua carreira e onde chegou até o momento.
Dia 2
Conte alguma habilidade que adquiriu ao longo da vida, não importando se foi ontem ou a anos atrás. E comente como essa habilidade impactou sua vida.
Dia 3
Compartilhe alguma conquista pessoal que fez diferença em sua vida, e o que foi necessário para alcançá-la.
Dia 4
Como chegou ao emprego atual, ou se for dono do seu próprio negócio, como conseguiu essa conquista.
Dia 5
Compartilhe sugestões de produtividade e gerenciamento do tempo de forma eficiente.
Dia 6
Fale sobre limites pessoais que tenha estabelecido, e de que forma isso foi bom em sua vida.
Dia 7
Divida sua rotina para a nova semana que se iniciará, como se prepara para as segundas-feira.
Dia 8
Compartilhe qual a principal ferramenta de trabalho que não vive sem, e como ela influencia no seu trabalho.
Dia 9
Faça uma reflexão sobre algum feedback que tenha recebido, e de que forma ele ajudou a ser melhor no trabalho, vida ou ao conteúdo.
Dia 10
Compartilhe alguma citação clichê que não consegue deixar de levar a sério.
Dia 11
Fale sobre um risco que você assumiu em sua carreira ou negócio e como ele foi recompensador ou lhe proporcionou uma lição importante.
Dia 12
Como é a rotina semanal de um (inserir seu cargo aqui)?
Dia 13
Conte sobre alguma conquista da qual você se orgulha (seja recente ou antiga), e o que levou a ela.
Dia 14
Compartilhe a história de algum evento aleatório em sua vida, que trouxe alguma oportunidade incrível.
Dia 15
Mostre uma foto ou vídeo do seu ambiente de trabalho, e de que forma ele ajuda a aumentar sua produtividade.
Dia 16
Compartilhe sua opinião sobre algum acontecimento em sua área de atuação, seja ele quente ou não.
Dia 17
Compartilhe algumas vagas de emprego, seja na sua empresa, ou alguma vaga que viu na sua rede. Esse tipo de postagens têm um potencial incrível no LinkedIn.
Dia 18
Reveja uma postagem antiga e reformule-a em outro formato. Esta é uma ótima ideia para repaginar e dar vida útil às suas ideias.
Dia 19
Compartilhe uma situação em que precisou sair da zona de conforto e como foi, seja positiva ou negativamente.
Dia 20
Conte uma situação em que uma mudança funcionou, ou não, para seu negócio ou carreira.
Dia 21
Compartilhe o que pensa sobre procrastinação, não se envergonhe de ser engraçado ou profundo.
Dia 22
Bem provável que você trabalhe com algum monitoramento de desempenho. Assim, compartilhe alguns dados, gráficos e métricas, que mostrem alguns resultados.
Dia 23
Mostre uma ferramenta que utiliza, e como ela melhora seu trabalho diariamente.
Dia 24
Compartilhe um desafio recente que tenha enfrentado no trabalho, e como conseguiu resolvê-lo.
Dia 25
Divida seu dia de trabalho, que horas começa sua manhã, qual momento se sente mais produtivo…
Dia 26
Compartilhe livros, podcasts, blogs ou algum outro recurso que ache interessante ou útil no seu desenvolvimento profissional. O que foi especificamente útil.
Dia 27
Convide seu público para lhe fazer perguntas nos comentários de algum post. É uma ótima ideia para obter insights de conteúdos, que talvez não tenha pensado.
Dia 28
Compartilhe algo que o deixe otimista sobre sua profissão, vida ou área de atuação.
Dia 29
Divida um hobby que não esteja relacionado ao trabalho que lhe traga alegria, com uma foto ou vídeo.
Dia 30
Mostre sua experiência com postagens consistentes. Mostre seus melhores resultados, caso se sinta confortável para isso.
Essas são algumas ideias que podem te ajudar muito na construção de seus conteúdos, para se manter consistente na rede IN.
Mas se caso rolar aquela insegurança ou falta de tempo para postar, tente adequar a sua realidade. Se organize e se programe para manter a consistência.
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