5 ideias de posts incríveis para o LinkedIn

5 ideias de posts incríveis para o LinkedIn

Se destacar em uma rede social profissional, gerar mais oportunidades, fortalecer a marca pessoal, ser uma autoridade… Todos esses objetivos podem ser alcançados com uma única estratégia, implementada de maneira correta: marketing de conteúdo no LinkedIn.

Saiba o que você deve considerar nesse processo desafiador e fantástico que é criar conteúdo. E conheça 5 ideias de posts incríveis para o LinkedIn.

Por que criar conteúdo no LinkedIn?

Atualmente, o Marketing de conteúdo é essencial na construção de qualquer relacionamento comercial online. Ele é capaz de atrair tráfego, construir a imagem de uma marca, melhorar o engajamento e fidelidade do cliente, gerar leads e vendas, entre outros benefícios. E o LinkedIn é a rede perfeita para quem quer atrair um público mais qualificado e gerar mais oportunidades de negócios.

Sobre o que falar?

Primeiramente você deve definir quais serão os temas dos seus posts. Você pode pensar em um tema principal e vários temas secundários. Por exemplo, aqui na Dizz o tema principal é Social Media e esse post está dentro de um dos temas secundários que é Conteúdo.

Os temas devem estar relacionados com os seus objetivos dentro da rede, se você quer ser uma autoridade, é importante transmitir conhecimento sobre o seu nicho, passar confiança trazer informações mais aprofundadas.

Logo para ser relevante na plataforma, você também deve pensar em que o público que você quer atingir está interessado, que tipo de informação ele precisa e que conteúdo pode agregar algo às suas vidas.

5 ideias de posts incríveis para o LinkedIn

Tendo claro quem você quer atingir e o que você deve falar, vamos aos 5 tipos de post que não podem faltar no seu LinkedIn.

1 - Artigos

Os artigos são conteúdos mais densos (sem limite de caracteres), quando você tem por objetivo fazer uma abordagem mais completa sobre um tema. Eles auxiliam na construção de marca pessoal a longo prazo. Artigos são uma ótima maneira de mostrar autoridade sobre um assunto, além disso, eles fazem parte do conteúdo público de um perfil, sendo assim, tanto usuários logados no LinkedIn quanto visitantes vindo de buscadores, como o Google, por exemplo, podem acessar seus artigos.

  • Faça um estudo de caso
  • Fale sobre tudo que o seu público deve saber sobre o tema x, ou o guia definitivo sobre algum tema da sua área….
  • Explore uma novidade do seu nicho
  • Analise uma ferramenta importante para as suas conexões
  • Conduza suas próprias pesquisas e apresente dados inéditos para o seu público

2 - Publicações de textos, sem imagens e links

Por mais que o visual sempre capte rapidamente a nossa atenção. Em meio a tanto conteúdo visual, encontrar um texto curto e com conteúdo relevante é uma boa forma de se diferenciar.
Para funcionar você pode:

  • Colocar o texto em formato de tópicos
  • Fazer um Checklist
  • Fazer lista com problema x solução
  • Glossários
  • Enquetes
  • Frases

3 - Vídeos

Os vídeos também estão em alta no LinkedIn, são mais imersivos, aumentam a retenção e podem estar em todas as etapas da jornada de compra.

  • Crie um vídeo sobre o seu negócio, conte como tudo começou
  • Faça recomendações ou dê dicas através de listas top 5, 6, 7….
  • Crie um post pedindo para o seu público deixar dúvidas nos comentários e faça um vídeo esclarecendo essas dúvidas
  • Faça uma resenha sobre um livro que você leu ou série que acabou de assistir, fazendo uma relação com o seu nicho
  • Crie tutoriais relevantes para as suas conexões

Além de postar no feed, você também pode adicionar o vídeo nos conteúdos de “destaques” do perfil e nas mídias da parte de  “Experiências”.

4 - Links externos

Apesar de conteúdo próprio ser a melhor opção nessa rede, o recurso de links externos vai ajudar a reforçar seu posicionamento e manter a frequência de publicações. Você pode:

  • Buscar por temas referentes ao seu nicho
  • Usar links de marcas que tem os mesmos valores que os seus
  • Divulgar uma pesquisa com estatísticas interessantes sobre o seu mercado

A dica é colocar o link e inserir uma nota dando sua opinião sobre aquele tema.

5 - Post com marcação de pessoas

Está fazendo algum treinamento? Participou de uma reunião? Quer registrar algum momento do seu trabalho? Então, poste fotos e marque as pessoas envolvidas nela.
Isso aumenta o alcance da sua publicação, quem está marcado na foto costuma comentar e até compartilhar.

Temos certeza que você se identificou com ao menos 1 desses formatos, certo? Então, o que você está esperando? Se posicione, marque presença, faça as pessoas te verem como referência. E depois é só organizar a agenda quando for convidado para lives, palestras, cursos, podcasts e inúmeras outras oportunidades que surgirão a partir disso.

Não deixe de acompanhar os nossos posts nas redes sociais:

Deixe um comentário