Um recurso do Instagram muito utilizado para destacar os principais assuntos de cada perfil, é a possibilidade de fixar 3 posts no topo do Feed.
E você deve ter percebido que muitos dos criadores de conteúdo tem ao menos 1 post fixado.
Isso porque além de deixar o Feed organizado, qualquer recurso que podemos destacar o nosso trabalho e direcionar a audiência para o conteúdo certo é muito útil.
Por isso listei aqui os 5 posts que você DEVE fixar no seu Feed.
1 - Apresentação
Fale sobre você, sua empresa/marca. Como tudo começou, qual o seu propósito e os seus valores? É o tipo de conteúdo que ajuda a te conectar com a sua audiência.
2- Seus produtos/serviços
De que forma você pode ajudar? O que você ou sua marca oferece? Onde encontrar esses produtos/serviços?
3- Conteúdo de valor
Escolha o conteúdo sobre uma necessidade real da sua audiência. Pode ser um post educativo ou uma dica/conselho que vale ouro. É o tipo de post que gera autoridade.
4- Inspirador
Tem alguma história interessante de um cliente ou projeto? Um case de sucesso, um obstáculo que superou? A ideia é contar algo que o seu público se identifique e se inspire.
5 - O seu top post
Sabe aquele post que bombou em engajamento? Se não for sobre um assunto momentâneo, se é um tema mas perene e constante vale a pena fixá-lo.
Se você ainda não usou essa funcionalidade, é só clicar nos 3 pontinhos que aparecem no topo superior direito do seu post e depois em “fixar no seu perfil”.
O Instagram conta com vários recursos que podem auxiliar no direcionamento, e ajudar quem visita seu perfil a conhecer seu trabalho de forma prática e rápida.