6 coisas que aprendi criando conteúdo desde 2010

6 coisas que aprendi criando conteúdo desde 2010

Esses dias percebi que já fazem quase 13 anos que estou criando conteúdo para as redes sociais quase que diariamente.

Durante todos esses anos, vi muitas mudanças e adaptações, afinal o mundo digital é extremamente volátil. É necessário ser um camaleão para acompanhar as tendências, e além disso, perceber qual a melhor forma de utilizar os avanços nas estratégias do marketing digital nas mídias sociais. 

Eu e você já sabemos que ter uma estratégia para a criação de conteúdo é primordial para qualquer área de atuação, estar no digital deixou de ser conversa de marketeiro. Por isso, vou compartilhar com você alguns aprendizados que adquiri ao longo da minha trajetória de criadora de conteúdo. 

1 - Feito é melhor do que perfeito

Se esperarmos pelas condições perfeitas nunca começaremos a criar conteúdo ou um novo projeto. O importante é começar com o que se tem e depois ir melhorando os processos. Lembrando, é claro, que isso não significa fazer de qualquer jeito e sim dar o seu melhor com os recursos disponíveis.

2 - Qualidade visual gera credibilidade

Sempre prezo pela qualidade visual nas redes sociais, pois isso passa credibilidade, zelo, profissionalismo e gera mais confiança para uma marca. A primeira impressão é a que fica.

3 - Saiba com quem você está falando

Tentar falar com todo mundo é o mesmo que não falar com ninguém. Saber com quem se está falando nas suas redes sociais é primordial para criar conteúdos mais estratégicos e relevantes. Pesquise e descubra o que realmente interessa ao seu público, quais são suas dores e desejos.

4 - As redes sociais mudam, morrem, mas o conteúdo permanece

Não importa o canal, se é rede social, site, blog, newsletter ou até mesmo um material offline de uma marca. A criação de conteúdo deve ser planejada, todos os canais devem estar alinhados, usando a mesma Identidade Visual e linguagem e tudo isso precisa “conversar” com seu público.

5 – Você não precisa criar conteúdo todos os dias

Faça um super conteúdo, que pode ser um Blog Post, um Ebook, um vídeo longo com assunto mais denso e replique esses conteúdos longos em outros formatos. Ex.: O mesmo conteúdo do Ebook pode gerar vários posts de feed para as redes sociais.

6 – Seja uma fonte segura de conteúdo

Todas as vezes que for abordar um tema nos seus posts, preze pela verdade, pesquise bastante sobre o assunto e sempre cite as referências.

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