6 dicas imperdíveis para colocar o seu resumo do Linkedin no ar
Uma das maiores dificuldades que percebo nas minhas consultorias de LinkedIn está na hora de escrever o resumo do LinkedIn (espaço “sobre”).
Porque nem todo mundo tem facilidade para falar de si mesmo e muita gente não sabe exatamente o que colocar nesse campo.
Mas não tem porque ser assim! Por isso, pensei em uma maneira simples de te ajudar a colocar o seu resumo do LinkedIn no ar hoje mesmo!
Conte a sua história. Fale sobre a sua motivação pessoal e profissional, assim como seus interesses profissionais.
A dica é não ser repetitivo, falando sobre o que já foi citado em outras partes do seu perfil, como o que consta nas suas experiências profissionais e cursos que realizou, por exemplo.
Pense no resumo como uma sinopse do filme da sua vida com foco profissional.
O que não pode faltar em um bom filme?
1 - O Protagonista
Um protagonista que vai prender a atenção de todos. VOCÊ.
Porque você é único e qual o seu diferencial.
2 - Um bom roteiro
Qual a sua trajetória profissional? O que merece destaque na sua história? O que foi importante para o seu desenvolvimento e crescimento profissional? Acrescente marcos e fatos importantes.
3 - Produção e direção
Quais as empresas, clientes e formações que fizeram diferença na sua história? Quais aprendizados obteve em cada local por onde passou?
4 - Resolução de conflitos
Um conflito que irá se desenrolar ao longo do filme.
Acrescente um take bem humano, com erros, “perrengues”, desafios e aprendizados. E como chegou a resolução dos desafios pelos quais passou.
5 - Uma cena que emociona
Quais são as suas motivações pessoais, profissionais e as suas paixões?
Porquê você faz o que faz. O que faz o seu olho brilhar. Qual o seu propósito?
6 - Efeitos especiais
Quais são suas habilidades técnicas e comportamentais?
Abuse das palavras-chaves que definem você e assim ajude os mecanismos de busca a mostrarem mais o seu perfil.