6 ideias de conteúdo para mostrar os bastidores do seu negócio no Instagram
Compartilhar sobre os bastidores do seu negócio no Instagram pode ser uma maneira divertida e interessante de mostrar aos seus seguidores o que acontece por trás das câmeras, proporcionando uma conexão mais pessoal e autêntica com seu público.
Como esse tipo de conteúdo, é possível proporcionar entretenimento para sua audiência, construir relacionamento, fortalecer sua marca, além de criar um conteúdo único e super autêntico.
No geral, os conteúdos sobre bastidores podem fornecer uma visão mais curiosa e humanizada da marca.
Hoje venho trazer algumas sugestões de conteúdo para você aplicar no seu perfil.
1 - O que as pessoas sempre te perguntam - respondendo em vídeo
Você já deve ter percebido que esta é uma maneira que vem sendo muito utilizada nos Stories e também nos Reels. Se você tem uma boa interação com seu público, é provável que tenha recebido várias perguntas sobre o mesmo tema ou assunto. Aqui vale caprichar na resposta em forma de vídeo, para trazer mais detalhes na resposta e humanizar a interação com seus leads.
2 - Quais livros você está lendo ou já leu
Compartilhar suas experiências de leitura pode ser uma maneira interessante de se conectar com seu público e inspirá-lo a ler também. Aqui vale montar uma pequena resenha dos livros que está lendo ou já leu, montar um post com indicações de livros, compartilhar citações favoritas de algum dos livros que leu, compartilhar seus livros favoritos, indicar eventos literários como feiras de livros ou lançamento de novos títulos.
3 - O que você fez para chegar onde está
Se você deseja compartilhar a sua jornada e inspirar outras pessoas, conte sua história. Fale os desafios, dificuldades que superou, lições que aprendeu. Seja honesto sobre as suas lutas, mas também destaque suas vitórias.
4 - Seus maiores erros e acertos no caminho
Toda trajetória é feita de erros e acertos, use isso a seu favor na hora de criar conteúdo, mostrando os erros que atrapalham sua evolução, e indicando o que deu certo para chegar onde está agora.
5 - Como é a sua rotina
Aqui pode utilizar os Stories para mostrar um pouco das atividades que faz no dia a dia, ou vídeos time-lapse (técnica que une fotografia e vídeo, com imagens fixas em um efeito acelerado) de alguma atividade que fez ou faz rotineiramente. Pode ser usado fotos de como faz os atendimentos ao cliente, reuniões presenciais ou online que tenha realizado, preparação de relatórios, almoço de negócios. Aquelas situações cotidianas que fazem parte da sua rotina.
6 - Quais cursos, palestras e treinamentos que já participou.
Destaque as principais lições que aprendeu, compartilhe fotos e vídeos do evento e dos principais momentos. Fale sobre sua experiência pessoal, dê dicas práticas sobre como aplicar o que aprendeu. Crie conteúdo educativo sobre o curso, palestra ou treinamento que participou.
Essas são apenas algumas ideias de conteúdo sobre bastidores para postar no Instagram. Use e abuse da criatividade para criar conteúdo autêntico e interessante que conecte seus seguidores ao seu trabalho e ao seu processo criativo.
E para te ajudar ainda mais a arrasar no seu Instagram, confira o post “Roteiro de Stories para aumentar o engajamento no Instagram”!