6 ideias poderosas de conteúdo para vender mais nas redes sociais
A venda online consiste em uma jornada com diversas etapas essenciais.
Pensando nisso, a criação de conteúdo com objetivo de venda, passa por atrair audiência, criar relacionamentos, gerar valor e por fim gerar vendas!
No post de hoje trouxe algumas ideias chave para você criar conteúdos para ajudar neste processo de atração até a venda final do seu produto ou serviço.
1 - Isca digital
Construa uma Isca digital com algum ensinamento prático: alguns exemplos são os ebooks, criar listas com passo a passo, ou conteúdos com checklists de situações para facilitar o dia a dia dos possíveis leads.
2 - Cases de sucesso
Stories sobre cases, exemplos reais de como você gerou resultados a partir do seu produto/serviço.
3 - Anúncios
Anúncios nas redes sociais. Promova post ou crie uma campanha e alcance mais pessoas em pouco tempo.
4 - Solução de problemas
Posts que mostram os benefícios intangíveis do seu produto/serviço, o problema/dor que você resolve.
5 - Gatilho de escassez
CTAs que mostram a escassez do seu produto/serviço: últimas unidades, últimas vagas, etc.
6 - Comunicação individualizada.
Crie conteúdos únicos para estreitar o relacionamento com clientes importantes. Pode ser por email marketing ou WhatsApp.
Lembrando que Conteúdos que geram resultados são construídos a partir de uma estratégia.
Por isso, investir na criação de conteúdo estratégico em cada etapa da venda online e aplicar ideias nas redes sociais não apenas aumenta suas chances de conversão, mas também constrói relacionamentos sólidos e duradouros com seus leads. Trazendo resultados mais positivos para o seu negócio.