6 principais erros na Company Page do LinkedIn

6 principais erros na Company Page do LinkedIn

No cenário empresarial atual, marcar presença nas redes sociais é uma estratégia essencial para o sucesso de qualquer negócio. Entre essas plataformas, o LinkedIn se destaca como uma ferramenta poderosa para estabelecer conexões profissionais, expandir redes de contatos e promover a marca.

A Company Page do LinkedIn oferece uma oportunidade única para as empresas se apresentarem a um público global de profissionais e clientes em potencial.

Porém, como em qualquer estratégia de marketing, existem armadilhas a serem evitadas ao montar sua estratégia de conteúdo.

Assim, estou trazendo os 6 principais erros que você deve evitar na sua Company Page.

1 – Postar muito conteúdo promocional:

O ideal seria 80% de conteúdo útil/de valor e educacional + 20% de conteúdo promocional.

2 – Não conversar com a audiência:

Como em todas as redes sociais, no LinkedIn, ouvir é tão importante quanto falar. Ignorar comentários, mensagens e interações pode criar uma imagem de desinteresse por parte da empresa. Por isso, responda todos os comentários deixados nas publicações da sua Company Page.

3 - Não compartilhar conteúdo relevante:

Entenda a página da empresa como um canal com grande potencial. Se o conteúdo não for relevante para a sua audiência, haverá pouca (ou nenhuma interação). Para evitar esse erro, concentre-se em compartilhar conteúdo valioso, como artigos relevantes do setor, insights, conquistas da empresa e histórias que ressoem com sua audiência.

4 - Não envolver a equipe no processo:

Incentive os seus colaboradores a interagirem com as publicações da página, aproveite este canal de distribuição gratuito.

5 - Publicar vídeos sem legendas:

80% dos usuários assistem vídeos nas redes sociais com o áudio desativado. Não cometa o erro de publicar vídeos sem legendas.

6 - Excessivas hashtags:

O ideal são de 3 a 5 hashtags por publicação. Pesquise as palavras-chave relevantes para o seu setor e incorpore-as de forma natural em sua descrição e postagens.

Uma Company Page bem gerenciada no LinkedIn pode ser uma ferramenta poderosa para estabelecer a presença da sua empresa no mercado e construir relacionamentos profissionais sólidos. 

Ao evitar esses 6 principais erros você estará no caminho certo para maximizar o potencial da sua presença no LinkedIn. 

Com o curso “LinkedIn: 18 passos para um perfil de sucesso”, você encontra essa entre outras soluções para otimizar sua presença no LinkedIn!

Deixe um comentário