No LinkedIn quem tem um perfil completoaparece e quem cria conteúdo de valor gera oportunidades!
A rede “In” é um “oceano azul” no Marketing de Conteúdo – pouca gente está produzindo, logo você aparece mais facilmente.
E você ainda conta com uma ferramenta para impulsionar/anunciar esses conteúdos e gerar leads para o seu negócio.
Aproveite esses temas e comece já!
Ferramentas e aplicativos úteis
Indique ferramentas que melhoram a sua rotina de trabalho, aplicativos que você utiliza no dia a dia e suas vantagens.
Conquistas, prêmios, diplomas, cursos, palestras
Sim, parece óbvio e é o que mais tem no LinkedIn. Mas fazer isso de uma forma legal, contando como você chegou lá, citando pessoas que participaram da sua jornada pouca gente faz. Valorize seus parceiros, sua equipe e sua empresa. Exalte eles e não você.
Recomende outros perfis
Cite perfis de pessoas que você admira. Podem ser pessoas que trabalham com você, parceiros, algum profissional que te ajudou de alguma forma: psicólogo, coach, fisioterapeuta, consultor, etc.
Cursos e Livros
Recomende e conte um pouco sobre os cursos que tem feito. Fale sobre os livros que está lendo e traga insights que extraiu dessa leitura.
Datas comemorativas da sua área
Fuja do senso comum e traga datas diferentes, como Dia do Empreendedor, Dia do Amigo, Dia da Avó, datas menos conhecidas. E atrele a data a alguém ou algum acontecimento.
Papo com a equipe ou com um cliente
Compartilhe temas que surgiram no bate-papo do time, o que estava rolando de assunto no escritório ou um case com um cliente. Não precisa citar os envolvidos aqui, pode deixá-los anônimos.
Quer encontrar os clientes certos?
Aqueles que enxergam o valor do meu trabalho e pagam bem por isso.
Quer saber como captar leads de forma mais natural e constante?