7 maneiras de impulsionar sua Company Page no LinkedIn

7 maneiras de impulsionar sua Company Page LinkedIn

Pense nisso por um momento, você não se dedica à Company Page LinkedIn da sua empresa porque ela não tem a visibilidade que você gostaria? Ou sua Company Page não tem destaque, porque você não se empenha em melhorá-la?

Para não deixar essa dúvida no ar, separamos 7 maneiras de impulsionar sua Company Page LinkedIn.

Company Page

A Company Page LinkedIn funciona como uma fanpage no Facebook ou uma conta profissional do Instagram. Ela conecta uma empresa ou marca com a comunidade do LinkedIn.
Lá você pode aumentar a visibilidade da sua empresa como as outras redes, mas com o diferencial de estar em uma das *redes sociais mais confiáveis, de acordo com o último relatório ‘Digital Trust Report 2020’ da Insider Intelligence.

Quais os benefícios de ter uma Company Page no LinkedIn

Utilize palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, as que o seu público pode utilizar nas ferramentas de busca quando quer encontrar uma empresa como a sua e aumente as chances de trazer novos usuários para a sua Company Page LinkedIn.

Assim como um site, no topo também aparecerá um menu com links para alguns temas presentes na sua Company Page como “Sobre”, “Publicações”, “Vagas” e “Eventos”.

Você pode criar anúncios direcionados para a sua Company Page. Além de atrair um público qualificado e segmentado, os contatos podem preencher um formulário e esses dados podem alimentar o CRM da sua empresa, através da integração que a plataforma oferece.

Existem outras maneiras de gerar leads no LinkedIn. Confira aqui: Top 5 táticas para gerar leads no LinkedIn.

7 maneiras de impulsionar sua Company Page LinkedIn

Agora vamos ao que interessa, quais são 7 maneiras de impulsionar sua Company Page LinkedIn?
A maioria das ações são simples e você pode começar agora mesmo!

1 - Personalize o URL da sua página

A página receberá um URL padrão do LinkedIn, com um código numérico, você pode personalizá-lo da maneira que for mais fácil de identificar que a página pertence a sua empresa. Uma dica é usar o mesmo nome das outras redes sociais.

2 - Insira uma imagem de capa

Personalize a sua página alterando a imagem de capa, essa que aparece no topo e vem azul como padrão. Aproveite para reforçar a sua marca, com as cores presentes na identidade visual da sua empresa.
Algumas empresas apostam em atualizar essa imagem com datas comemorativas importantes ou aniversário da própria empresa. É uma maneira de mostrar que a empresa está ativa na plataforma.

3 - Use um título estratégico

O título deve carregar o DNA da sua empresa, nada de colocar o tipo de produto ou serviço que ela oferece, aqui deve estar o objetivo da empresa. Pense na transformação que o seu produto/serviço faz.
Para uma empresa de marketing pode ser aproximar marcas de clientes, no nicho de beleza, tornar o mundo feminino mais bonito, uma empresa de tecnologia, integrar soluções e por aí vai.
Pode ser o slogan, a promessa da sua empresa.

4 - Use palavras-chaves

Utilize palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, as que o seu público pode utilizar nas ferramentas de busca quando quer encontrar uma empresa como a sua e aumente as chances de trazer novos usuários para a Company Page LinkedIn.

5 - Divulgue sua equipe

Conecte-se com os colaboradores da sua empresa e com quem já passou por ela. É uma maneira de ampliar a exposição orgânica da sua empresa e passar confiança para o seu público.

6 - Produza conteúdo

O conteúdo trabalhado de forma estratégica pode transformar a sua página. É uma forma de contar a história da sua empresa, mostrar competência, destacar diferenciais, humanizar a sua marca, se relacionar com o seu público e principalmente melhorar a visibilidade de pesquisa da sua página.

7 - Acompanhe o desempenho da sua Company Page

O LinkedIn fornece dados como visualizações, cliques e engajamento, para você poder acompanhar se as ações que realizar na página estão trazendo resultados.

A Company Page LinkedIn pode ser um canal valioso para trazer um novo público e engajar sua comunidade. Então, aproveite que nem todas as empresas se ligaram nisso e saia na frente otimizando a sua.
Depois é só sair divulgando o link da sua página em todos os pontos de contato da sua empresa.

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* Fonte Exame.com

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