7 sugestões do que não fazer no Instagram do seu negócio
Ao usar o Instagram para negócios, existem algumas práticas que você deve evitar.
É importante manter uma presença autêntica, consistente e relevante para o seu público, seja transparente e construa relacionamentos genuínos com seus seguidores.
Já trouxe inúmeros insights por aqui sobre o que fazer em uma rede social, o que postar ou como criar conexão com seus leads/seguidores.
Mas hoje vamos deixar claro algumas ações que não podem ser feitas no Instagram, atitudes que podem atrapalhar o desempenho ou não trazer o resultado que você gostaria de alcançar.
Confere comigo:
- Usar imagens de outras pessoas, sites ou perfis sem dar os créditos;
- Usar fotos em baixa qualidade;
- Usar muitas e as mesmas hashtags;
- Postar muitas vezes no mesmo dia;
- Só postar produtos, apenas com o intuito de vendas;
- Postar sempre a mesma legenda;
- Colocar links na legenda, no Instagram eles não são clicáveis.
Em uma rede onde disputamos a atenção com 99 milhões de pessoas que usam o aplicativo todos os dias. Os detalhes fazem TODA a diferença!
Agora que já sabe o que não fazer, se estiver precisando de uma ajudinha para ter ideias infinitas de conteúdo, confira este post “Como ter ideias infinitas de conteúdo para as mídias sociais”.