Você é empreendedor(a), autônomo(a) ou profissional liberal (vendedor(a), psicólogo(a), consultor(a), personal trainer, fotógrafo(a), designer, corretor(a), médico(a), advogado(a), marketeiros, etc.) que deseja fortalecer a sua marca pessoal, ter um perfil atrativo, gerar conexões e negócios através do Linkedin, gastando pouco tempo para isso.
Nos níveis iniciante e intermediário no LinkedIn. Ou seja, não tem um perfil completo e não costuma postar no LinkedIn. Acha as funcionalidades confusas, não sabe como preencher, têm receio e sente insegurança na hora de criar conteúdo nessa rede profissional.
Pra quem quer trabalhar o LinkedIn só para procurar emprego ou mudar de cargo e que pretende deixar o LinkedIn abandonado depois de atingir esse objetivo.
Há uma década trabalho com Marketing Digital através da minha empresa, a Dizz Marketing Digital. Já prestei consultoria para mais de 50 empresas de vários segmentos e em vários estados do Brasil.
Tenho MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e inúmeros cursos na área Digital e de Social Media.
Há cinco anos presto Assessoria de Social Media para hotéis da rede Accor e consultorias de LinkedIn e Instagram para profissionais e pequenas empresas.
Vou compartilhar com você, por meio deste material, todo o meu conhecimento sobre a maior rede profissional dos dias de hoje! Um método validado que aplico nas consultorias com meus clientes, além de dicas e informações adquiridas através de palestras, livros, workshops e cursos sobre LinkedIn.
Está pronto para desvendar como o LinkedIn pode ajudar no seu crescimento profissional? Então venha comigo!
É a maior rede social profissional do mundo
Tem 51 milhões de usuários só no Brasil, o país é o quarto maior da plataforma, ficando atrás apenas de EUA, Índia e China, de acordo com o último relatório do LinkedIn;
É um território mais fechado para fake news e discursos de ódio, situações muito comuns em outras redes sociais
As pessoas conseguem se destacar rapidamente. Embora muitos usuários façam parte da rede, poucos apresentam um perfil completo. Logo, é muito mais fácil aparecer.
É o caminho mais curto para acessar empresas, diretores executivos, CEOs e recrutadores.
Oferece um alcance orgânico (não pago) maior se comparado a outras redes sociais devido à baixa competitividade.
Com certeza, você já viu um post de quem não é a sua conexão. Em seu feed pode aparecer a mensagem de que “João gostou” de uma publicação de um perfil que não é conectado a você. O algoritmo do LinkedIn não é “tão mau” como o do Instagram
Terra fértil para geração de potenciais clientes B2B. Devido às informações de contatos disponíveis e às muitas possibilidades de segmentação de usuários por cargos, habilidades, etc.
Os usuários do LinkedIn são mais propensos estão mais abertos para receber anúncios e fazer negócios, quando comparamos com o Facebook e Instagram, redes onde os consumidores buscam entretenimento.
Todos nós somos uma “marca” e fortalecê-la significa criar autoridade e gerar oportunidades para a carreira ou o negócio.
Marca pessoal não é falar de si mesmo. É como as pessoas compreendem a sua mensagem; como os outros veem você. E você não escolhe se deseja trabalhar isso ou não; é um processo inevitável. As pessoas já têm uma imagem criada sobre você. Então trabalhar a sua marca é moldar essa imagem. Entende?!
Pensando em LinkedIn, não importa o seu perfil, se você é uma pessoa empregada ou empreendedora. Para se destacar profissionalmente, é essencial pensar em como se posicionar nessa rede, quais ações tomar, o que falar e escrever para que as pessoas entendam exatamente o que você faz e compreendam seus valores e diferenciais.
Com esse material vamos juntos (as) vencer esses medos, que eu mesma já senti. Sim, eu já “travei” várias vezes antes de publicar algo no LinkedIn (antes de estudar sobre essa ferramenta e desenvolver esse método). Além disso, com esse conteúdo você terá segurança de como a rede funciona, como utilizá-la para se relacionar e fortalecer a sua marca pessoal.
Você vai descobrir que o Linkedin é excelente para encontrar potenciais clientes e parceiros de negócio para o seu negócio. E que através do LinkedIn você não precisa estar em grandes centros para se destacar profissionalmente, você pode estar em uma cidade do interior e ainda sim ser notado (a) e reconhecido (a).
É uma rede onde você não precisa estar presente todos os dias. Você irá desenvolver um perfil estratégico e depois irá reservar algumas horas da semana para criar conteúdo e fazer as interações. É muito mais simples e requer menos dedicação do que redes sociais como Instagram, Tiktok e Facebook, por exemplo.
1. Aula de abertura
Anexo 1: Mandala Método Linkedin: 18 passos para conquistar um perfil de sucesso (material de apoio)
Anexo 2: Ebook LinkedIn: 18 passos para conquistar um perfil de sucesso (material de apoio)
Aula 1 – O Linkedin é para quem (vídeo aula)
Aula 2 – Por que investir tempo nessa rede (vídeo aula)
Tarefa 1 – Objetivos com a rede e perfis cases (tarefa)
Aula 3 – Investir no LinkedIn é fortalecer a marca pessoal (vídeo aula)
Tarefa 2 – Como fortalecer a sua marca pessoal (vídeo e tarefa)
Aula 4 – Perfil Campeão – o que é e como chegar lá (vídeo aula)
Aula 5 – Palavras-chaves – Estratégias de SEO para otimizar o perfil (vídeo aula)
Aula 6 – Tutorial com os passos 1 ao 13 do método (vídeo aula)
Tarefa 3 – Quais são as suas palavras-chaves? (tarefa)
Anexo 3: Banco de Links – Perfis de Sucesso no LinkedIn (material de apoio)
Aula 7 – Tutorial com os passos 14 ao 18 do método (vídeo aula)
Aula 8 – Venda Social (Social Selling) – O que é o Sales Navigator e índice SSI (vídeo aula)
Aula 9 – Por que criar conteúdo para o LinkedIn (vídeo aula)
Aula 10 – Formatos e como organizar o conteúdo (vídeo aula)
Aula 11 – O que postar – que tipo de conteúdo engaja nessa rede (vídeo aula)
Anexo 4: Calendário de conteúdo – LinkedIn 18 passos (material de apoio em Excel)
Anexo 5: Material Aula de Conteúdo no LinkedIn (material de apoio)
Você sabia que o LinkedIn Premium – plataforma paga do LinkedIn custa no mínimo R$ 79,99 por mês?
Aqui a parcela é menos que isso.
Além disso, mesmo pagando o Premium o seu perfil não terá visualizações e não alcançará as pessoas certas, se você não aplicar as estratégias que ensinamos nesse método.
Não adianta pagar, fazer assinatura anual se você não tem um perfil completo e estratégico!
Devolvo seu dinheiro, caso você não goste do curso. Não quero que você se arrependa de ter feito esse investimento na sua marca pessoal. Aliás, eu tenho a certeza que você irá gostar e obter resultados, por isso, se nos 7 dias após a compra você achar que não vale a pena, basta me enviar um email que devolverei o seu dinheiro, sem qualquer questionamento.
Sim! A Hotmart tem um aplicativo ótimo, para assistir as aulas do seu celular.
São 2 horas aula + o tempo de preenchimento do perfil, inicialmente.
Depois você precisa fazer a manutenção do perfil, reservando em torno de 2 horas por semana para as interações e criação de conteúdo – a depender do seu objetivo com a rede.
Pra quem quer trabalhar o LinkedIn só para procurar emprego ou mudar de cargo e que pretende deixar o LinkedIn abandonado depois de atingir esse objetivo.
Empreendedores, autônomo ou profissionais liberais que desejam fortalecer a sua marca pessoal, ter um perfil atrativo, gerar conexões e negócios através do Linkedin.
Nos níveis iniciante e intermediário no LinkedIn.
Para todos os EMPREENDEDORES, PROFISIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS. Algumas
profissões: Vendedor, Psicólogo, Consultor, Personal Trainer, Fotógrafo, Designer, Médico,
Corretor, Gestor de Tráfego, Marketeiros, etc.)