Top 5 táticas para gerar leads no LinkedIn
Se você é autônomo ou profissional liberal, já deve ter buscado várias maneiras de captar Leads para o seu negócio.
E quando pensamos no marketing digital, as oportunidades são infinitas e as opções de canais também. Mas queremos te falar de uma rede social poderosíssima, que está mais que preparada para gerar negócios para qualquer marca: O LinkedIn. De acordo com uma pesquisa de vendas sociais, 50% dos compradores B2B recorrem ao LinkedIn como recurso.
Aqui na Dizz já assessoramos algumas marcas que estão decolando nessa rede e vamos compartilhar as Top 5 táticas para gerar leads no LinkedIn.
1 - Prepare o terreno
Em primeiro lugar você deve tornar o seu perfil completo e interessante.
E isso pode ser mais fácil do que você imagina. Preencha todos os campos e deixe claro o tipo de serviço que você oferece.
Poste com frequência, de preferência conteúdos autênticos que demonstre o seu conhecimento na área, o lead pode bater na sua porta de graça, depois que você construir a sua marca como especialista.
Mas se não for possível, compartilhe artigos e notícias que possam envolver suas conexões.
2 - Apareça para quem está te procurando
Você sabia que a descrição do seu perfil pode te direcionar para o cliente certo?
Basta inserir 3 ou 4 palavras-chave que te definam como profissional ou defina o seu negócio: no título, resumo, na descrição das experiências e formações.
Além das pessoas certas te encontrarem pelos termos que definem o seu perfil, o LinkedIn irá entender cada vez mais o seu negócio e ser mais assertivo na hora te sugerir para alguma conta.
3 - Amplie a sua rede com conexões estratégicas
1º Você pode usar e abusar dos filtros de busca
Encontre leads filtrando por empresas, publicações, grupos, vagas, instituições de ensino, serviços, entre outros.
Busque também quem já é cliente, fornecedores, parceiros e pessoas referências do seu segmento. Eles podem te indicar ou simplesmente acompanhar as suas publicações, interagir, fazer recomendações, você só tem a ganhar.
2º Faça uma abordagem personalizada
Torne esse primeiro contato mais íntimo e profissional, envie uma nota para todos os seus prospects. Explique porque você quer se conectar com essa pessoa, cite algo em comum dos dois perfis, como um amigo em comum ou a área de atuação. E fale porquê o seu perfil pode ser interessante para ela.
4 - Fortaleça o relacionamento com suas conexões
Participe dos grupos que os seus clientes estão, além de te ajudar a entender as questões do seu segmento, pode te colocar em destaque quando você responder uma dúvida ou expor as suas ideias por lá.
Acompanhe também os conteúdos do seu lead. Separe um dia da semana para interagir com eles, comentar e compartilhar conteúdos, mencionar perfis, parabenizar em promoções e aniversários.
5 - Adquira o LinkedIn Premium Sales Navigator
Uma ferramenta paga que ajuda a encontrar potenciais clientes e perfis decisores de compras através de filtros avançados de busca.
Lá as suas buscas podem ser salvas para te ajudar em uma nova prospecção e uma grande vantagem está na quantidade de leads que aparecem na busca do Sales Navigator, se compararmos a busca simples do LinkedIn, onde o resultado é limitado.
Em poucas palavras, um perfil forte e ativo nessa rede pode gerar muitos leads qualificados para o seu negócio.
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