Venda mais usando os stories – um roteiro pronto para você aplicar hoje mesmo

Venda mais usando os stories - um roteiro pronto para você aplicar hoje mesmo

Você já deve saber que é possível transformar as redes sociais em canais de vendas de produtos e serviços. Existem muitas formas de vender pelas redes sociais, e eu falo sobre isso no meu Instagram @grasirosamkt e aqui no meu Blog.

Segundo uma pesquisa feita pelo site embedsocial.com, 80% dos utilizadores do Instagram obtêm ajuda da ferramenta quando se trata de comprar quaisquer produtos ou serviços.

Esta é uma estatística importante para quem vende seja produtos ou serviços, pois é muito comum que os potenciais clientes verifiquem primeiro o perfil do seu negócio no Instagram antes de efetuar uma compra.

E como vender pelos stories? O formato queridinho do Instagram.

Essa dúvida merece um passo a passo completo. Abaixo trago um case de sucesso que aconteceu no meu próprio Instagram. Confira como eu elaborei essa sequência de stories bem “vendedora”.

Aproveitei uma situação real

Montei uma sequência de stories, começando com o print de uma solicitação recebida de um cliente que me procurou por alguém ter indicado meu trabalho. No meu caso foi via WhatsApp, mas pode ser um contato recebido via direct, whatsapp, e-mail.

Story 1 - Toquei em uma dor/desejo do público

No meu caso, falei sobre  “Ser vista (o) como referência em minha área”, que é um desejo comum da minha audiência. Continuei essa sequência de stories mostrando x maneiras de como ser vista como uma referência/ganhar mais autoridade. Abordando alguns tópicos, sobre como ela pode alcançar esse objetivo: através de prova social, feedbacks positivos, outras pessoas falando sobre a qualidade do seu produto ou serviço, etc. 

Story 2 - Pedi a interação da audiência para seguir com o tema

Solicitei a reação do meu público com emojis e enquetes (perguntei a eles: se gostaram ou não, se foi importante pra eles saberem mais sobre autoridade). Depois, mostrei os resultados das interações que foram super positivas e os prints das respostas, com a audiência pedindo para que eu falasse mais sobre o assunto. 

Nota: Isso faz com que a audiência veja que o seu conteúdo foi importante não só para ela, mas para mais pessoas. 

Story 3 - Trouxe soluções para o "problema" da audiência

No story seguinte trouxe duas soluções para o problema. Falei que para ter prova social, você deverá mostrar que você leva a pessoa ou marca do “ponto A para o ponto B”, que através do seu produto/serviço você gera transformação.

Story 4 - Dei um exemplo, expliquei como fazer

Dei um exemplo para conseguir “ter a prova social”, expliquei “COMO” fazer.  Nessa situação mostrei um perfil de Instagram, apresentei um case e a transformação que gerei com o meu serviço.

Como era antes e como ficou depois, as melhorias que foram feitas no visual do perfil.

Mostre de maneira bem visual, que qualquer pessoa bata o olho e perceba facilmente a diferença.

Story 5 - Usei enquete para saber se o público entendeu os resultados

Com o case das mudanças do perfil que mostrei, questionei meu público através das enquetes se eles entendiam que havia a possibilidade do meu cliente continuar me indicando e acreditando no meu serviço.

E no final apresentei um produto...

E no final apresentei um produto para quem deseja conquistar resultados no Instagram, assim como o cliente do case.

A finalização é a chave para atrair seu possível lead/cliente, pois mostrar os resultados que alcançou é uma prova de que seu trabalho faz a diferença e poderá fazer para mais pessoas ou empresas.

Lembre-se de que o objetivo é ser autêntico e relevante para seu público. Ao criar histórias atraentes e interativas, você pode aumentar a conscientização sobre sua marca e gerar vendas.

Quer ter acesso a essa e outras técnicas para vender mais pelas redes sociais? Conte com a consultoria “Insta 5 estrelas”.

Deixe um comentário