LinkedIn: a ferramenta que irá te ajudar a cobrar mais pelo seu serviço
Você leu isso mesmo “Cobrar mais”!
Eu ouvi um “Ah Tá”? Então siga até o final deste post para entender melhor o que estou tentando te contar.
O LinkedIn é uma rede com muito potencial para fortalecer sua marca pessoal e para encontrar leads de qualidade, que prezam por prestadores de serviços que passam confiança e profissionalismo.
Será que você é um (a) profissional desse tipo? Que você comunica o seu valor?
Saiba abaixo em que situações as pessoas pagam mais por um trabalho e como você pode comunicar o seu valor para que o cliente remunere o seu trabalho de forma justa.
O profissional é especialista
O melhor cliente é aquele que contrata você por suas habilidades, por entender que você presta um serviço especializado que pode ajudá-lo a alcançar determinados resultados. No LinkedIn você pode detalhar suas especializações e cursos. E suas conexões podem validar essas especializações.
Não tem tempo para pesquisar
Um perfil campeão no LinkedIn aparece com maior frequência para Headhunters. Então revise seu perfil, complete os principais campos para que seja localizado nas buscas.
O profissional tem experiência
Você conhece o seu mercado? Em relação aos concorrentes, como suas habilidades e experiência podem ser classificadas? Quanto mais tempo e experiência, mais valorizado você será como profissional.
Para comunicar isso, você pode oferecer conteúdo rico no LinkedIn, mostrando que você entende do assunto e se tornar um profissional respeitado/uma autoridade na sua área.
O profissional oferece exatamente o que ele estava buscando
O LinkedIn permite captar leads mais qualificados para o seu negócio. Pois nesta rede o foco principal é ampliar suas conexões para ter mais chances de se destacar, e com isso alcançar esses possíveis leads, fazer parcerias e encontrar clientes.
A propaganda é boa
O LinkedIn te ajuda a se destacar profissionalmente e fortalecer sua marca pessoal. Mostre quem você é, o que te move, e como seu produto/serviço pode transformar outras marcas e negócios.
O profissional tem uma marca pessoal posicionada.
Você tem ideia de quantos profissionais existem na sua área? Com certeza, muitos! Por isso, para cobrar mais pelo seu serviço, vale a pena investir na sua própria marca pessoal. Se posicione, ressalte a sua experiência, suas habilidades e suas características únicas.
Veja você como uma empresa, que precisa ter uma marca forte, mesmo que ela seja seu próprio nome. O LinkedIn te ajuda a se destacar profissionalmente e a fortalecer a sua marca pessoal.