Linkedin: a rede social que vai deixar sua marca mais confiável e profissional!
A maior rede social voltada para profissionais vem se tornando cada vez mais parecida com outras plataformas, pois está aderindo a tipos de conteúdo que fazem sucesso nas redes vizinhas. Mesmo com essas melhorias, o foco permanece sendo os contatos profissionais.
Se você tem pouco tempo para as redes sociais e ainda está em dúvida se essa é a melhor rede para investir.
Vem conferir alguns dados interessantes do LinkedIn!
O LinkedIn foi classificado como a “plataforma de mídia social mais confiável nº 1” pelo Business Insider por quatro anos consecutivos.
As marcas foram percebidas como “mais profissionais” (92%), “mais inteligentes” (74%), “de maior qualidade” (59%) e “mais respeitáveis” (59%) quando seu anúncio foi visto na plataforma do LinkedIn.
De acordo com a RD Station, entre as 10 redes sociais mais usadas no Brasil, o LinkedIn cresceu e passou a ser a 6ª rede social mais usada, com 63 milhões de usuários ativos. Entre 2020 e 2023 a rede cresceu 25% mostrando o interesse dos profissionais do nosso país. No mundo já são mais de 900 milhões de pessoas cadastradas na plataforma.
E se diante disso, você está se perguntando “Como posso fazer parte disso?”. Se sente confuso (a) na hora de preencher o perfil e tem medo de postar nessa rede (por ser mais formal e profissional)?
Eu te entendo porque também já me senti assim. E é por isso que eu criei o Método LinkedIn 18 passos.
Com esse material vamos juntos (as) vencer esses medos. Tendo segurança de como a rede funciona, como utilizá-la para se relacionar e fortalecer a sua marca pessoal.
Você vai descobrir que o Linkedin é excelente para encontrar potenciais clientes e parceiros de negócio para o seu negócio. E que através do LinkedIn você não precisa estar em grandes centros para se destacar profissionalmente, você pode estar em uma cidade do interior e ser notado e reconhecido.
É uma rede onde você não precisa estar presente todos os dias. Você irá desenvolver um perfil estratégico e depois irá reservar algumas horas da semana para criar conteúdo e fazer as interações. É muito mais simples e requer menos dedicação do que redes sociais como Instagram, Tiktok e Facebook, por exemplo.