A era dos influenciadores genéricos está com os dias contados!
Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem transformado diversas áreas profissionais, e o mercado de influenciadores digitais não é exceção. A ascensão da IA está impactando diretamente a criação de conteúdo, o engajamento do público e até mesmo a existência de influenciadores virtuais, levantando a questão: a IA pode substituir influenciadores humanos?

No artigo “Influenciadores genéricos serão substituídos pela IA” publicado na Forbes Brasil, a especialista em Creator Economy, Bia Granja, explica: a inteligência artificial pode substituir três tipos de criadores:
- Aqueles que apenas reproduzem fórmulas para agradar os algoritmo.
- Os que seguem tendências sem construir uma identidade própria.
- E os que criam conteúdo apenas para servir às marcas.
Ou seja, quem não tem autenticidade, estratégia e propósito está em risco!
E faz todo sentido! Se o conteúdo é apenas mais do mesmo, sem um diferencial real, a IA consegue replicar isso com facilidade. Mas sabe o que ela não consegue substituir? O seu olhar único, suas experiências, sua essência e a sua visão de mundo.
Mas ainda há espaço para influenciadores que:
- Tenham forte autenticidade.
- Que sejam especialistas e profissionais de nicho.
- Criadores de conteúdo ao vivo.
Se você quer se destacar e crescer de forma sustentável, o caminho é a autenticidade. Construa um posicionamento forte, conte histórias reais, compartilhe conhecimento e crie conexão emocional e credibilidade. O futuro da influência pertence a quem sabe ser humano de verdade.
Uma das estratégias utilizadas pela Dizz Marketing Digital envolve o trabalho com influenciadores, que traz ótimos resultados aos nossos clientes.
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