“Stories” é um dos recursos mais famosos do Instagram, muito utilizado por marcas e profissionais que desejam engajamento, criar conexão com a audiência e realizar vendas.
Os stories são uma maneira de contar histórias, o dia a dia e os bastidores de maneira rápida e dinâmica, sem muita edição e com uma boa pitada de vida real.
Por ser um conteúdo com “prazo de validade” e o preferido por muitos usuários, o maior desafio é: como chamar a atenção de quem está na sua base, para que os seguidores se interessem e continuem seguindo a sequência de stories criada.
Então, hoje trouxe aqui algumas ideias que podem ajudar na construção dos seus stories diários.
>Seja objetivo e evite falar muito devagar
No Instagram você está disputando a atenção com milhares de outros perfis. Os stories são mais dinâmicos, poupe o tempo de quem te segue e seja objetivo. Em vez de começar falando algo assim: “Bom dia pessoal, estava aqui pensando…”. Comece assim: “ Bom dia! Estou aqui para te contar uma novidade”.
>Faça sequências curtas
Evite falar sobre um mesmo tema em muitos stories seguidos, isso cansa o seguidor, ele vai acabar indo para a próxima conta. Fracione ao longo do dia.
>Mude o cenário
Fazer sequências longas de stories no mesmo lugar pode desestimular o seguidor, variando os cenários. Você pode mesclar vídeos, fotos, boomerang, enquetes, perguntas.
>Aplique legendas
Muitas pessoas assistem aos stories sem som, legende pelo menos, as partes mais importantes, usando tópicos.
>Tenha presença e constância
Apareça diariamente nos seus stories e em diferentes períodos, manhã, tarde e noite.
>Estimule a interação
Peça opinião das pessoas, faça perguntas e deixe as pessoas interagirem com você.
>Use os recursos do Instagram nos stories
Abra caixinhas de perguntas, enquetes, caixinhas com opções. Responda com gifs, vídeos, fotos, textos e deixe seu conteúdo mais dinâmico.
Gostou dessas dicas?
Aqui no blog tem mais artigos sobre Instagram, assim como no nosso Insta @grasirosamkt que tem conteúdo todos os dias sobre como tornar as suas mídias sociais mais lucrativas.
Quer um roteiro de 1 dia inteiro nos stories, confira esse post aqui.