Aumente as visualizações do seu LinkedIn com essa técnica
Muitas pessoas criam um perfil no LinkedIn, mas acabam tendo poucas visualizações e não sendo encontradas para novas oportunidades.
Isso acontece porque não basta escolher uma foto legal, uma capa e colocar toda a sua experiência profissional para ser encontrado. É preciso criar uma estratégia para melhores resultados.
SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) que deve ser aplicada em todas as mídias digitais para ampliar o seu alcance. E com o LinkedIn não poderia ser diferente.
Para isso, trouxemos 8 técnicas de SEO para você aplicar no seu perfil para ser encontrado com mais facilidade por quem precisa do seu produto ou serviço:
1- Renomeie a sua foto com palavras-chaves antes de subi-la para o perfil
Ao publicar fotos, renomeá-las com palavras-chave relevantes pode ajudar a aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa. Isso pode ajudar a atrair mais tráfego para o seu perfil.
2 - Faça o mesmo com a sua foto de capa
Inclua palavras-chave também neste campo, elas podem ser utilizadas em vários pontos do seu perfil do LinkedIn.
3 - Edite a URL do seu perfil com seu nome + segmento de atuação
Usar texto no link pode ter impacto significativo na usabilidade e na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Quando você usa texto, seu link pode ser mais fácil de ler e entender do que um link com número de identificação ou combinações aleatórias de letras e números. Isso pode tornar o link mais atraente e clicável.
4 - Inclua palavras-chaves no seu título e nas abas "experiência" e "formação"
As palavras-chave são o coringa para melhorar o SEO do seu perfil (até aqui, você já percebeu a importância delas), elas precisam estar presentes em todos os campos onde tem possibilidade de incluir informações.
5 - Enfatize as mesmas palavras na sessão “sobre”
Existem diversas estratégias para enfatizar o valor da sua experiência, serviços ou produtos. Você pode destacar os benefícios e como seus serviços podem ajudar. Vale também usar depoimentos de clientes e resultados alcançados, uma espécie de “antes e depois”.
6- Obtenha recomendações com boas palavras-chaves
Envie mensagens às pessoas com quem trabalhou, ex-clientes ou clientes atuais, solicitando recomendação. É como se fosse um depoimento contando um pouco de como foi a experiência vivida, como a relação agregou, de que forma seu trabalho fez diferença. Relacione os depoimentos as palavras-chave adequadas a sua área de atuação.
7- Preencha as 50 competências no seu perfil
Preencher as competências do seu perfil são importantes para destacar suas habilidades, aumentar sua visibilidade, demonstrar suas experiências, mostrar credibilidade e podem ajudar a desencadear recomendações de colegas, ex-colegas ou clientes, que podem atestar suas habilidades.
8 - Use hashtags nas suas postagens
Elas ajudam a organizar seu conteúdo, tornando-o mais fácil de ser encontrado por outras pessoas interessadas no mesmo assunto, influenciando no alcance de público, engajamento, conectar-se com outros usuários e aumento da visibilidade.
A Dizz desenvolveu dois métodos para você aprender a melhorar seu perfil do LinkedIn:
Os materiais estão disponíveis em 2 formatos para que possa escolher com qual melhor se identifica para aprender. Eles vão te ajudar a ser encontrado com mais assertividade nesta rede social!