Como faturar nas redes sociais, mesmo com poucos seguidores
Se você acha que faturar nas redes sociais com poucos seguidores é papo de Social Media, você precisa ler este texto até o final.
A Dizz é a prova que um trabalho bem feito nas redes sociais pode trazer mais clientes e aumentar o faturamento mesmo com poucos seguidores.
E agora vou compartilhar com você as duas estratégias que fizeram toda a diferença para as minhas redes e dos meus clientes decolarem.
# Estratégia de relacionamento e conexão
- Primeiro você precisa conhecer o seu público para produzir o conteúdo certo.
- Conte suas histórias de maneira criativa com uma narrativa envolvente.
- Apareça nos stories, mostre o lado “vida real” do seu negócio.
- Deixe o seu seguidor conhecer os seus perrengues para chegar onde você está hoje.
- E não deixe de usar os recursos de cada rede para interagir com o seguidor, tirando dúvidas, respondendo comentários e directs, curtindo o que ele posta, etc.
- Mostre que você está disponível.
# Estratégia de conteúdo estratégico
Crie conteúdos autênticos, de valor e que gere autoridade.
Exemplos:
- Depoimentos: é um conteúdo chave para converter seguidores em clientes. Ele pode ser formal, do Linkedin, dos directs ou de conversas via Whatsapp, o importante é registrar essa prova social do seu trabalho e postar no feed, nos stories e nos destaques.
- Mostre o seu conhecimento através de posts educacionais, que ajudem a sua audiência a conhecer melhor a sua área e o seu trabalho dentro dela:
- Dicas práticas
- Tutoriais passo a passo
- Checklists
- 25 (ou um número alto) dicas sobre algum assunto
- Cases de sucesso
- Mostre de que forma você está se atualizando um curso que fez, livro que leu e evento que participou.
- E não pode faltar conteúdos em vídeo, o formato que está dominando as redes sociais. Poste nos stories e feed.
Além dessas dicas você pode trazer tudo o que te fez crescer na sua empresa ou as suas conquistas no offline para o online.
E tentar ser cada vez mais preciso (a) na descrição da bio. Incluindo aí:
- Posicionamento
- Anos de experiência
- Prêmios conquistados
- Clientes transformados, etc.
Você já utiliza algumas dessas estratégias?
Aqui você encontra mais informações sobre nossa Consultoria do Instagram “Insta 5 estrelas” e sobre o nosso método “Linkedin 18 passos para um perfil de sucesso”. Nesse link tem ebooks com materiais que irão facilitar o seu dia a dia na produção de conteúdo e alavancar suas mídias sociais.