Como fazer um bom post de carrossel?

Como fazer um bom post de carrossel?

Você já se perguntou por que alguns posts no Instagram parecem atrair mais atenção do que outros?

A resposta pode estar em como eles são construídos. Os posts de carrossel são uma das formas mais eficazes de manter a atenção da sua audiência nas redes sociais.

Você sabe como criar um bom post carrossel? 

Hoje eu decidi trazer os 3 pontos principais para criar carrosséis matadores, com alguns pontos que você deve ter atenção na hora de construir seus conteúdos para suas redes

Características do post carrossel

Os posts de carrossel permitem subir até 10 imagens ou vídeos em sequência.
São perfeitos para dividir um tema e expressar uma ideia com apoio visual.

Um dos motivos para o carrossel ser o formato queridinho dos criadores de conteúdo é porque ele mantém a atenção do usuário por mais tempo. Dessa forma o algoritmo entende que o post é relevante e começa a mostrar ele para mais pessoas.

Mas como exatamente o algoritmo do Instagram funciona nesse tipo de post?. 

Ele leva em consideração o envolvimento do usuário, quanto mais tempo um usuário passar olhando seu post, mais relevante ele será considerado. 

Então esse é um dos motivos para construir posts envolventes para conseguir manter a atenção do seu público.

Quer saber como criar carrosséis matadores? Você precisa levar em conta esses 3 pontos.

1 - O texto

Antes de começar a criar seu carrossel, planeje a história que você deseja contar, pense nas imagens ou vídeos que melhor representam sua narrativa e organize-os na ordem apropriada.

O texto deve ser gostoso de ler.

Com frases curtas e destaques para pontos importantes.

Você pode aproveitar o formato para fazer uma pergunta em uma página e responder na outra.

Foque no tema, escolha uma necessidade concreta do seu público.
Se tiver muito conteúdo sobre o tema, prefira dividir em 2 ou 3 posts.

2 - Design

As possibilidades criativas são muitas.

Surpreenda sua audiência com uma sequência de imagens relacionadas ao tema.

Use chamadas de ação, indicações para conduzir a leitura, figuras animadas e muito mais.

A fonte deve ser legível. Não abuse de letras cursivas e muito pequenas.

Cuidado com o fundo do criativo, para não atrapalhar a leitura.

Mantenha um design consistente em todo o carrossel, use cores, fontes e estilos que se complementam para criar uma estética visual agradável.

3 - Estrutura

Planeje como será o seu post, o que será colocado em cada página.

Na primeira página você pode apresentar o problema, a dor do seu público, algo que precisa ser resolvido.

Na segunda página você pode explicar o porquê do seu público estar passando por isso “a causa do problema”.

Na sequência você apresenta a solução.

E no final você faz uma chamada para ação.

Gostou das ideias?
Se sim, aproveita para indicar esse post para mais pessoas!
Você é daquelas(es) que ama ou odeia post carrossel? 

Agora que você conhece as características para criar um post de carrossel de sucesso, é hora de colocar em prática, planeje suas histórias, crie um conteúdo envolvente e mantenha sua audiência cativada.

Lembre-se de testar diferentes abordagens e ajustar sua estratégia conforme necessário. 

E se ainda assim precisar de ajuda, conte com a Dizz para montar sua estratégia de conteúdo!

Deixe um comentário