Como funciona o algoritmo no LinkedIn

Como funciona o algoritmo no LinkedIn

O LinkedIn se tornou uma plataforma essencial para profissionais de todas as áreas. Com milhões de usuários ativos diariamente, entender como o algoritmo do LinkedIn funciona é fundamental para alcançar sucesso e maximizar sua visibilidade na rede social.

O algoritmo do LinkedIn é um conjunto de regras e fatores que determinam a ordem e a visibilidade das postagens na plataforma. Ao contrário de outras redes sociais, como o Facebook ou o Instagram, o LinkedIn prioriza conteúdo profissional e relacionado ao mundo do trabalho.

No post de hoje trouxe algumas informações do funcionamento do algoritmo dentro da rede “In”, para te ajudar na forma como poderá interagir nos posts, assim como na produção dos seus conteúdos. 

> Mais de 80% dos posts do feed vem de quem você segue.

> Em torno de 20% é post “downstream” ou seja sugerido. Funciona assim: se o post performou bem no seu primeiro nível de relacionamento (conexões de 1 grau, ele irá aparecer para o segundo nível (conexões de 2 grau).

> Dentro dos 20%, 3% são posts sugeridos de Company Pages. Ou seja, conteúdos de pessoas são priorizados em relação ao de empresas e por isso é tão importantes que líderes e CEO´s das companhias estejam presentes nessa rede.

> Nem tudo é robô e algoritmo. Existe um filtro manual no LinkedIn. São pessoas olhando o conteúdo que é publicado, eles observam as reação das pessoas, se são positivas ou negativas, com o objetivo de monitorar posts virais e evitar/combater fake news. 

> O Linkedin classifica o que é mais interessante aparecer no feed baseado em descobrir pessoas e discussões relevantes para cada usuário. Ele sempre vai buscar mostrar pessoas da área, pessoas influentes no nicho daquele perfil e até pessoas que podem ser clientes, etc. Tudo isso baseado no que é informado no perfil e nas conexões já existentes.

> A entrega das primeiras 8 horas é baseada no engajamento dos primeiros 90 minutos após uma publicação.

> Comentar o próprio post sendo esse o primeiro comentário da publicação pode reduzir em média 20% do alcance. Evite fazer isso para que sua publicação tenha maior alcance.

> Editar o post dentro dos 10 primeiros minutos pode reduzir em média 10% a 40% o alcance. Portanto, revise seu post e texto do conteúdo antes de compartilhar.

> Após às 24h volte no post para fazer um comentário e responder quem interagiu. Assim, serão mais 25% de alcance se seu SSI (Social Selling Index) for acima de 70.

> Ao engajar com pelo menos 3 posts logo após publicar, você pode aumentar em média 20% o alcance do seu post.

> Construção de rede: Heavy Users (usuários frequentes) recebem mais visualizações e portanto tem possibilidade de ter um conteúdo viral. Número de conexões, seguidores, a quanto tempo tem o perfil e diversidade de conexões são considerados nesta situação.

> A velocidade em que ocorre curtidas, comentários e reações em uma publicação, também são considerados pelo algoritmo.

> Teoria de grafos (estrutura para modelar conjuntos de objetos que tenham relacionamento entre si). O LinkedIn é uma rede social que assim como o Instagram funciona baseada nessa teoria, que prioriza o autor/usuário. Diferente do Tiktok, por exemplo, que prioriza determinado conteúdo.

Dominar o algoritmo do LinkedIn pode ser um desafio, mas entender seus princípios básicos é o primeiro passo para tirar o máximo proveito dessa plataforma. 

Ao entender como a plataforma funciona você estará um passo à frente na construção de uma presença profissional sólida no LinkedIn.

Agora que você conhece os segredos por trás do algoritmo do LinkedIn, é hora de colocar esse conhecimento em prática. Comece aplicando as orientações mencionadas neste artigo e acompanhe seus resultados. 

Quer sugestões para que seus conteúdos tenham mais visualizações no LinkedIn? Confira o post: “4 maneiras de aumentar (rapidamente) suas visualizações no LinkedIn”.

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