Como melhorar o seu título no LinkedIn em 10 minutos
O título é o seu slogan. É um dos pontos mais visualizados. Ele acompanha o seu nome e a sua foto quando aparece para outros perfis no feed no momento em que você posta ou comenta, por exemplo.
São 120 caracteres para você colocar o que melhor descreve você profissionalmente Pode ser o seu cargo atual, a sua formação ou um título importante que você conquistou.
Não há uma regra para preencher essa parte. O importante é dar a entender o que você faz, sua expertise e qual é o seu momento profissional.
O que melhor descreve você profissionalmente?
Pode ser o seu cargo atual, a sua formação ou um título importante que você conquistou. Não há uma regra para preencher essa parte.
O importante é dar a entender o que você faz, sua expertise e qual é o seu momento profissional
Cargo
Se for indicar o que você faz, dê preferência para o cargo atual. Por exemplo “Gestor” ou “Gestora” e não “Gestão”.
Lembre-se de atualizar sempre que mudar de posição.
Experiência
Você pode escolher um fato de destaque da sua experiência profissional. Por exemplo, “palestrante TEDx”.
Ou alguma especialização que valida a posição que deseja ocupar, como “especialista em neuropsicologia”.
Local de trabalho
Mesmo se estiver buscando um novo emprego, mas atualmente trabalha ou presta serviço para uma empresa reconhecida na sua área, vale a pena citar no título.
Se é empreendedor ou participa de algum projeto, também é legal informar.
Tem mais de uma atividade/profissão?
Separe suas atividades por barras, veja o exemplo:
Consultora de Marketing Digital | Especialista em Mídias Sociais | Criadora de conteúdo | Instagram @grasirosamkt | Co-fundadora do Tá na minha rota.
Quer melhorar o seu perfil do LinkedIn de forma rápida e prática?