Como planejar o conteúdo das redes sociais de forma profissional ​

Como planejar o conteúdo das redes sociais de forma profissional

O processo de planejamento de conteúdo das redes sociais passa por alguns passos antes de realmente partir para a criação de fato. Isso envolve organizar, criar e publicar conteúdos de forma estratégica para atingir os objetivos de uma marca.

Hoje venho aqui com o intuito de facilitar sua produção de conteúdo, mostrando o método que eu utilizo para planejar os conteúdo das redes sociais da Dizz, e também dos nossos clientes.

1. Defina seus objetivos

Porque você quer criar conteúdo?

Quando você vai saber que atingiu esse objetivo?

2. Liste temas de conteúdos para cada objetivo

Por exemplo, se um dos objetivos é transmitir confiança aos seguidores, o conteúdo pode ser um case de sucesso, um depoimento de cliente ou um tutorial.

3. Defina o tema principal e os secundários

O tema principal é o que você faz de fato, sua área, seu nicho. Exemplo: Marketing Digital, a grande área que engloba tudo sobre a sua área de atuação.

Os temas secundários são as subdivisões do tema principal. Exemplos: Redes Sociais, Conteúdo, Empreendedorismo.

4. Liste temas gerais

Faça uma lista de temas que podem ser interessantes para o seu público, exemplo, se você tem uma loja de roupa infantil, o conteúdo pode ser sobre espaços de lazer para crianças na sua cidade.

Liste datas comemorativas que são importantes no seu mercado. Elabore conteúdo e campanhas promocionais especialmente para essas datas.

5. Tenha um banco de ideias

Anote tudo que vier em mente, desde um post que você viu que pode ser uma inspiração, desde um assunto que foi abordado com cliente.

Não descarte nada nesse momento, as ideias não vão para de surgir, alimente essa lista por alguns dias com todas os temas que vierem em mente.

6. Tenha um calendário de conteúdo

Distribua essas ideias e temas de acordo com a frequência que deseja postar. Mescle conteúdos que estão atrelados ao seu objetivo principal com conteúdos secundários e gerais.

É de extrema importância ter clareza do que se quer para sua marca/empresa, para então partir para a organização de ideias, temas e da sua linha editorial. 

Assim fica mais fácil ter ideias sempre que precisar e não confundir quem segue suas redes sociais. 

Quer o calendário de conteúdo que utilizamos na Dizz? Me manda um whatsapp com a palavra “calendário de conteúdo” que irei te enviar. Clique aqui para receber!

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