Você já ouviu falar em reciclar conteúdo nos canais digitais?
Se não, venho te apresentar essa técnica que poderá facilitar seus dias de criação de conteúdo serem mais produtivos.
Criar conteúdo pode ser mais fácil do que você imagina. Mas para que isso aconteça, você precisa de planejamento/organização e uma boa linha editorial.
Confira a técnica que eu aplico para reciclar conteúdo e produzir mais em menos tempo.
Comece pelo mais amplo/complexo
Crie primeiro o conteúdo com o texto mais parrudo, como o blogspot, por exemplo. É um texto mais explicativo e você terá que buscar referências, pesquisar e trazer mais informações bem detalhadas.
Versão objetiva
Crie uma versão mais objetiva dele, indo direto ao ponto, mas sem deixar de explorar o tema. Use frases mais curtas que favoreçam uma leitura rápida.
O título deve ser criativo, daqueles que você não consegue deixar de ler. Essa versão pode ser um e-mail marketing ou legenda para um post com foto.
Post carrossel
Use a mesma versão “objetiva” para criar um post carrossel. Divida o texto em 6 ou 7 partes, colocando o título impactante na capa e adicionando um CTA (call to action), sugerindo alguma ação na rede que ele será postado.
Transforme em vídeo
Aproveite o conteúdo para criar um vídeo curto para as mídias sociais. Você só precisa deixar a linguagem mais informal, criar mais expectativa sobre o tema no início do vídeo. Incluir frases de transição para segurar o espectador como “fica até o final para entender..” Escolher algumas frases para destacar na legenda/edição.
Post frase
Agora, sabe as palavras que destacou no vídeo? Separe as mais poderosas e crie um post de frase.
Gostou das dicas?
Para essa e outras estratégias, a Dizz possui o Insta 5 estrelas, consultoria e análise de perfil, com foco em autônomos, profissionais liberais e pequenas empresas.