Dar um Google é coisa do passado!
Para a Geração Z, as plataformas de mídia social deixaram de ser somente um lugar para se conectar com amigos e familiares e se transformaram em um mundo de entretenimento e informação.
Alguns pontos importantes:
De modo geral, o Google ainda está no topo geral das pesquisas iniciais, seguido pelo TikTok e pelo YouTube. É para os usuários da Geração Z que há essa superação do TikTok relacionada ao Google.
O Google está indexando URLs de redes sociais para aparecer nos resultados de busca. Isso significa que ele não quer perder os usuários e por isso, retornará links do TikTok, por exemplo. Com essa atualização, legendas extensas e de qualidade, priorizando SEO são mais importantes do que nunca, até mesmo nas redes sociais.
Alguns usuários preferem pesquisar nas redes sociais para obter respostas mais autênticas, especialmente porque o Google e outros promovem cada vez mais resultados patrocinados.
É comum, na internet, comentários criticando a Geração Z, mas precisamos ter em mente que, se não agora, muito em breve, a Geração Z serão nossos consumidores, afinal, eles são o futuro.
O que as pesquisas informam:
Estudos já apontam que as mídias sociais superam o Google em buscas feitas pela geração Z. Apenas 46% das pessoas na faixa dos 18 a 24 anos iniciam suas buscas no Google.
Para a geração Z, as redes sociais são utilizadas tanto para pesquisar quanto para entreter ao mesmo tempo. Apenas 46% das pessoas na faixa dos 18 a 24 anos iniciam suas buscas no Google.
Vídeos prendem a geração Z, ainda mais se forem curtos.
31% dos brasileiros usam o TikTok como primeira opção quando precisam pesquisar algo rapidamente na internet.
Assim como o Google está se adaptando e indexando links de redes sociais como resultado de busca, pensando em seu negócio, é importante que você esteja atento ao comportamento da geração Z e como isso pode impactar suas vendas.
Você e sua empresa/serviços ou produtos, poderiam ser um desejo da Geração Z? Se sim, você está no TikTok?
Fontes: Ypulse/Opinion Box