Como usar os destaques do Instagram para vender mais

Como usar os destaques do Instagram para vender mais

Os destaques do Instagram no seu perfil podem determinar se um usuário vai se tornar um seguidor ou não.

Isso porque buscamos facilidade, queremos bater o olho na “bio” do Instagram e entender do que se trata a conta, como ela pode ajudar.

E os destaques cumprem um papel fundamental em dar as informações que mais interessam para o usuário que visita o perfil pela primeira vez. 

Por isso, não deixe de usar esse recurso! Confira algumas ideias.

> Destaques sobre você

Destaques do Instagram

Somos curiosos, queremos saber quem está por trás das telas. Então é primordial ter destaques que mostrem que você é, segue alguns exemplos:

  • Comece aqui
  • Sobre mim
  • Bastidores
  • Viagens
  • Eventos

> Destaques sobre o seu negócio

Os usuários precisam ter informações sobre o seu produto/serviço. Aqui você pode separar por categoria ou tipo de produtos/serviços.

  • Como comprar
  • Perguntas frequentes
  • Contato

> Assuntos para gerar autoridade

Aqui você irá mostrar porque entende do assunto, de onde vem o conhecimento que tem e como constrói suas habilidades dia a dia., através de:

  • Resultados alcançados
  • Lives
  • Palestras
  • Consultorias
  • Mentorias
  • Treinamentos
  • Na mídia

> Outras destaques importantes

É interessante também trazer outros tipos de destaque com o objetivo de educar, entreter ou inspirar, como:

  • Dicas
  • Livros
  • Tutoriais

> Para gerar confiança e passar credibilidade

Mostrar quem são seus clientes, parceiros, trazer depoimentos ou feedbacks que recebeu. Se ganhou alguma premiação, não deixe de expor!

Você usa essa ferramenta?

Me conta aqui como os destaques do Instagram já ajudaram nos seus negócios!

Deixe um comentário