Quando se trata de negócios, a execução é fundamental!
Mas o que é ainda mais importante é garantir que seu plano de execução esteja alinhado com a estratégia da sua empresa. Afinal, qual é o objetivo de trabalhar duro se você não está trabalhando para atingir as metas certas?
Muitas vezes escuto dos meus alunos/clientes que a estratégia digital não funciona para o seu negócio ou perfil do Instagram ou LinkedIn (produtos dos quais ofereço consultoria). Mas, o que acontece de fato é que eles não as colocam em prática.
A execução bem-sucedida de qualquer estratégia, seja ela de negócios ou digital, depende de três elementos principais: pessoas, processos e tecnologia.
Para que sua empresa alcance suas metas, é fundamental que essas três áreas estejam alinhadas entre si. Veja como você pode garantir que a estratégia da sua empresa esteja alinhada com sua execução:
✅ 1. Defina as metas e objetivos da sua empresa
As metas e objetivos são essenciais para a elaboração da estratégia de sua marca pessoal/empresa. Com objetivos bem traçados e planejamento para alcançá-los, é mais fácil de visualizar o que se quer.
✅ 2. Crie um processo para alcançar essas metas
Identifique as etapas necessárias para que seja possível alcançar as metas traçadas. Veja a situação atual para estabelecer as metas. Elas devem ser claras, e mensuráveis, com prazo determinado e responsabilidades definidas.
✅ 3. Certifique-se de que as pessoas certas estejam prontas para executar o processo
Tenha pessoas ao seu lado para ajudar, mas certifique-se de que elas estejam alinhadas com o processo que envolve o caminho para alcançar as metas desejadas.
4. Implemente a tecnologia certa para apoiar o processo
A tecnologia está aí para nos auxiliar e facilitar, esteja atento (a) com as possibilidades que podem lhe auxiliar e tornar o caminho mais prático.
✅ 5. Meça e ajuste conforme necessário.
Analise o processo durante a caminhada, verifique o que está dando certo e o que pode melhorar. É importante monitorar regularmente o progresso em relação às metas e objetivos, a fim de identificar possíveis desvios e realizar ajustes na estratégia, se for necessário.
Ao seguir essas etapas, você pode garantir que a estratégia da sua empresa esteja alinhada com sua execução. Isso o ajudará a atingir suas metas e objetivos e, finalmente, atingir os resultados traçados no plano inicial.
Quer saber mais sobre temas relacionados a estratégias digitais e conteúdo de empreendedorismo digital? Siga o meu perfil @grasirosamkt, aqui temos conteúdo toda a semana! 😉