Instagram - Construa reels de qualidade!
Os vídeos curtos, que no Instagram são chamados de Reels, têm conquistado a internet. Muito impulsionado pelo TikTok que vem se destacando cada vez mais como rede social.
Com a explosão dos vídeos curtos, é fundamental para quem cria conteúdo estar atualizado e preparado para produzir vídeos que cativem a audiência.
Os Reels têm uma duração máxima de 90 segundos, o que significa que cada segundo é valioso. Comece com uma introdução impactante, mantenha o conteúdo envolvente no meio e finalize com uma chamada para ação. Incentive os espectadores a curtir, comentar e compartilhar seu vídeo.
Neste artigo, venho trazer algumas ideias para ajudar na construção dos seus vídeos. Vamos explorar alguns pontos importantes, por exemplo, como identificar as tendências do momento e o que não pode faltar na construção dessas pequenas obras-primas.
Trends do momento no TikTok
Fique de olho no que está em alta na rede vizinha no TikTok. Explore as músicas, os efeitos especiais e os desafios populares. Usar elementos em alta pode aumentar a visibilidade do seu vídeo. Siga outros criadores, veja quais vídeos estão viralizando e participe dos desafios populares. Use as ferramentas de busca e explore as páginas de descobertas para encontrar inspiração.
Crie vídeos em loop no Reels
Para criar um vídeo em loop, você vai precisar seguir alguns passos:
- Ao abrir o aplicativo, vá em adicionar publicação e selecione Reels.
- Após selecionar o vídeo desejado, faça as configurações que deseja e então clique em “adicionar clipes”. Assim será adicionado um vídeo após o outro, criando um loop.
Tipografias diferentes para usar
Pesquise por tipos de letras que sejam de fácil visualização, e que chamem a atenção. Tem muita gente que assiste aos vídeos sem o som, e então acompanham através das legendas. Uma ideia é buscar por filtros que mostram o texto de forma destacada, ou aqueles que tem uma “bolinha” que acompanha o texto.
Chamar a atenção nos primeiros segundos
Procure montar títulos atraentes para ter a atenção da sua audiência nos primeiros segundos. Assim aumentam as chances de manter seus seguidores assistindo seus vídeos até o final. No meu Instagram você pode conferir o post “Como melhorar seu engajamento nas redes sociais” onde indico uma ferramenta que vai ajudar a encontrar títulos impactantes para a criação dos seus vídeos.
Usar as trends - áudios em alta
As trends são uma parte divertida e interativa em que você pode compartilhar seus pensamentos e opiniões de forma breve e concisa. Para escolher uma música para o seu vídeo, atente-se aos áudios que estão com uma “flecha” para cima. Essas são as músicas que estão em alta no momento, que estão sendo muito utilizadas. Esta pode ser uma alternativa para ser notado (a) e prender a atenção da sua audiência.
Colocar seu @ no vídeo e legenda
Esta é uma estratégia interessante para aumentar o alcance e o engajamento do seu conteúdo. Também pode ser utilizado com parcerias, marcando o @ de outras pessoas ou empresas com quem você está colaborando, criando um senso de comunidade e cooperação.
Produzir Reels envolventes e atraentes é uma arte, e essas dicas gerais podem ajudá-lo (a) a criar conteúdos de qualidade no seu Instagram ou nas redes vizinhas. Mantenha-se atualizado (a) com as tendências, seja criativo (a), edite com cuidado e mantenha seus vídeos curtos e envolventes. Agora que você está armado de várias ideias, vá em frente e conquiste a audiência com seus vídeos!
Confira também o post “impulsione seus reels com essas 3 dicas de ouro” para mais ideias!