Marketing de influência – Como as celebridades lucram com marcas próprias

Marketing de influência - Como as celebridades lucram com marcas próprias

Mais um artigo da Harvard Business Review que não poderia deixar de compartilhar. Este é sobre Marketing de Influência — um tema que valorizo profundamente. Neste caso, ele é explorado sob a perspectiva de marcas de celebridades, destacando estratégias e insights valiosos sobre como elas aproveitam sua influência para criar e expandir negócios próprios.

Para que uma marca de celebridade seja bem-sucedida, é essencial que ela se adapte às exigências do mercado e se conecte com seu público. A popularidade das celebridades nas redes sociais as permite explorar a criação de suas próprias marcas, lucrando mais do que apenas com contratos tradicionais. No entanto, apenas algumas marcas conseguem se destacar. Conheça quatro princípios-chave para o sucesso dessas marcas segundo artigo da Harvard Business Review, que você pode aplicar na sua! 

Tenha um bom número de seguidores nas redes sociais: Um grande e engajado público é essencial para o sucesso. Celebridades que evitam redes sociais podem buscar outros canais para alcançar o público.

Crie conexão entre a celebridade e a categoria de produto: A conexão entre a imagem da celebridade e o produto deve ser autêntica. Quando essa associação não é clara ou natural, o público tende a se afastar.

Desenvolva um produto superior: Produtos de qualidade são essenciais para garantir a lealdade dos consumidores, que vão além da fama inicial para gerar compras recorrentes.

Esteja ativamente envolvido e ouça seus seguidores: A interação genuína com os fãs ajuda a manter o engajamento e cria um relacionamento que vai além da compra.

Esses princípios destacam a importância de uma presença ativa, produtos autênticos e um engajamento genuíno com o público para sustentar uma marca de sucesso.

O que você pensa sobre celebridades que são influenciadores de suas próprias marcas?

Aplique esses princípios e torne-se o influenciador da sua própria marca! 

Conte com a Dizz para traçar suas estratégias de Mídias Sociais!

Deixe um comentário