Marketing Digital – não ignore essa métrica importante

Marketing Digital - não ignore essa métrica importante

O conteúdo é o combustível de qualquer estratégia de marketing. Seja ele para redes sociais, blog, site ou qualquer outro canal que o seu negócio deseja atuar.

Nesse sentido, o Marketing de Conteúdo é uma das melhores maneiras de conquistar e fidelizar clientes, mas como saber se sua estratégia está dando resultados?

O ROI é uma métrica que ajuda a mensurar o retorno financeiro que você está obtendo a partir de seus investimentos em Marketing de Conteúdo. 

ROI é a sigla de “Return Over Investment”, que em português significa “Retorno Sobre Investimento”. Ou seja, é o que mede o lucro ou o prejuízo de cada estratégia utilizada por uma empresa em determinado período.

Para medir o ROI do Marketing de Conteúdo, é necessário ter objetivos claros e mensuráveis, como aumento de tráfego, geração de leads ou vendas. Acompanhe as métricas relevantes, como taxa de conversão, custo por lead e valor médio de venda.

Com esses dados em mãos, você pode calcular seu ROI e saber se está obtendo um retorno financeiro positivo.

Lembre-se de que o ROI não é apenas um número, mas uma ferramenta importante para orientar suas decisões e ajustar sua estratégia de Marketing de Conteúdo ao longo do tempo.

De acordo com dados da Content Trends, 71% das empresas no Brasil adotam o marketing de conteúdo, mas somente 26% levam o ROI em consideração. E esse pode ser o seu diferencial entre vários profissionais e empresas que atuam na área.

Por isso, invista em Marketing de Conteúdo, mensure seu ROI e faça a sua estratégia com a Dizz para garantir o sucesso dos seus negócios! 

Deixe um comentário