Novos recursos do Linkedin em 2023

Novos recursos do Linkedin em 2023

O LinkedIn, rede social profissional que conta com mais de 850 milhões de usuários em 200 países e territórios, tem novos recursos para serem lançados em 2023.

Eles envolvem desde um novo modo de encontrar empregos, até recursos ligados à acessibilidade. No entanto, podem surgir no decorrer do ano outras novidades, especialmente se houver solicitações ou sugestões por parte dos usuários. 

Confira em seguida, quais são esses 7 recursos:

1- Acessibilidade aprimorada nos vídeos

Neste novo recurso, as legendas automáticas serão inseridas em todas as mídias enviadas para a plataforma. Inicialmente apenas os conteúdos em inglês devem ser contemplados, mas é provável que em outros idiomas sejam incluídos em breve. 

Será possível adicionar as legendas em separado, antes de publicar o vídeo, dando mais possibilidade de criação, já que as legendas automáticas nem sempre convertem o texto de forma correta. 

Também contará com modo de alto contraste, incluindo aí a possibilidade de deficientes visuais terem a oportunidade  de enxergar alguns conteúdos.

2- Mais cargos de acessibilidade

Profissionais poderão exibir em seus perfis cargos padronizados, por exemplo “designer de acessibilidade” ou “engenheiro da informação de acessibilidade”, assim quem trabalha especificamente com acessibilidade poderá ter maior visibilidade, criando oportunidades para que sejam descobertos por recrutadores interessados nessa habilidade.

3- Usar “texto alternativo” nas campanhas

Essa função permitirá que os anunciantes adicionem descrições alternativas às imagens em seus anúncios, assim deficientes visuais ou cegos poderão entender as imagens apresentadas. Também ajudará o algoritmo da rede social a entender melhor o contexto da campanha.

4- Melhoria na pesquisa de empregos

Essa foi uma das áreas do LinkedIn onde houve diversas reformulações. A mudança deverá favorecer quem procura casualmente por oportunidades de trabalho  mais associadas aos seus valores e interesses. Será possível filtrar por qualificação exigida, progressão profissional e até equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Porém essa ferramenta ainda não tem data para chegar para todos.

5- Atualizações na pesquisa de produtos B2B

O LinkedIn deve fortalecer as chamadas “Páginas de Produtos” voltados para empreendedores que desejam vender para outras empresas. O recurso vai permitir não somente a exibição dos produtos ou serviços em si, mas também a divulgação por meio de especialistas e até a concretização dos negócios por intermédio da rede.

6- Aprimoramento do agendamento de publicações

Uma das novidades mais aguardadas, e finalmente concretizadas em 2022, foi a chegada dos posts agendados no LinkedIn. O recurso permite definir uma data e uma hora para sua publicação ser automaticamente divulgada na rede social.

Em 2023 a rede deve otimizar o procedimento atual com um novo ícone e a possibilidade de editar o conteúdo de publicações agendadas.

7- Análise otimizada de conteúdo

A rede social deve atualizar o seu painel analítico para incluir dados mais completos sobre o público e sobre conteúdos de alto desempenho. O objetivo é permitir um exame mais apurado da evolução dos seguidores, entender quais posts engajaram melhor e entender a necessidade dos usuários.

Você já usa o LinkedIn no seu negócio para gerar novas oportunidades, fazer prospecção e mostrar o seu diferencial competitivo no mercado? 

Independentemente da sua resposta eu recomendo que você clique nesse link: “LinkedIn – 18 passos para conquistar um perfil de sucesso” o curso que eu criei especialmente para você crescer cada vez mais nessa rede para profissionais.

Vamos com tudo em 2023 rumo ao sucesso! 

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