Os perigos do marketing do tipo “faça você mesmo”

Os perigos do marketing do tipo "faça você mesmo"

Se você está pensando em tocar o marketing da sua empresa sozinho (a), pense novamente!

Embora você possa economizar alguns reais seguindo o caminho do “faça você mesmo”, não vale a pena correr o risco.

Estou há mais de 10 anos na área, então eu falo isso com a experiência de quem já viu inúmeros empresários (as) dizendo que se arrependem de ter tentado e que poderiam ter chegado mais longe e muito antes, se tivessem bons profissionais de marketing ao seu lado.

Embora possa ser tentador tentar fazer tudo sozinho (a), existem alguns perigos do marketing do tipo “faça você mesmo” que você deve conhecer.

Afinal, Marketing é um campo complexo e em constante mudança e a menos que você seja um profissional treinado, é provável que faça mais mal do que bem ao seu negócio.

Erros que vão te custar dinheiro $

Primeiro, se você não tem nenhuma experiência com marketing, pode ser muito fácil cometer erros dispendiosos.

Mesmo algo tão simples como usar as palavras-chave erradas em sua campanha publicitária pode resultar em desperdício de dinheiro e resultados ruins.

Tempo

Pode ser muito demorado, se você precisar aprender para depois executar. Poderá passar mais tempo fazendo um post do que administrando a sua empresa. 

E o tempo do empreendedor é o mais caro da empresa. 

Resultado

Finalmente, e talvez o mais importante. Pode ser que você não consiga atingir todo o seu potencial com um marketing que não é feito por especialista. 

Você pode ir mais longe e mais rápido com alguém que já “chegou lá” e pode te guiar pelo melhor caminho. 

Acrescento mais alguns dos perigos do marketing sem um especialista:

  1.  Você pode acabar alienando seu público-alvo;
  2. Você pode perder oportunidades importantes;
  3. Você pode perder muito tempo e dinheiro;
  4. Você pode prejudicar a reputação da sua empresa;
  5. Você pode acabar se esgotando e achando que marketing não funciona pro seu negócio.

Fazer o marketing da sua empresa sozinho (a) pode parecer uma boa ideia à primeira vista, mas não vale a pena correr o risco. Deixe isso para os profissionais e concentre-se em administrar seus negócios.

Eu sempre falo: A hora do empreendedor é a hora mais cara da empresa! Só você conhece o seu negócio a fundo e onde quer chegar. Não saia do foco fazendo posts, anúncios e um trabalho que pode ser terceirizado.

Quer levar o seu perfil do Instagram para o próximo nível? 🚀

Confira a consultoria “Insta 5 estrelas”! Aqui você consegue aumentar sua audiência, criar conteúdo envolvente e aproveitar ao máximo seus esforços de marketing no Instagram com foco em vendas.

Deixe um comentário