Palavras-chaves nas redes sociais
Você já deve saber, que as palavras-chaves são importantes para a presença digital do seu negócio, certo?
Mas Grasi, o que são mesmo as palavras-chaves?
As palavras-chaves, keywords, em inglês, identificam as ideias mais importantes de um conteúdo. São termos compostos por uma ou mais palavras, usados para obter uma resposta ou solucionar um problema.
É um dos pontos mais falados em SEO (otimização para motores de busca), porque é a maneira que o usuário escreve a sua dúvida nos buscadores como o Google, Bing, etc.
Também desempenham um papel vital nas redes sociais, pois atuam como conectores entre seu conteúdo e seu público-alvo, auxiliando no alcance das pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer.
Mas como elas funcionam nas redes sociais?

Elas funcionam nas buscas da própria plataforma (tanto nas “lupas” de pesquisa, quanto em hashtags) e ao contrário do que muitos pensam, as palavras-chave estão ganhando relevância nas redes sociais, porque é aqui que o usuário pode despertar o interesse para uma determinada marca, ao consumir o conteúdo nas redes sociais.
Além disso, existem diversas formas de um conteúdo ser indexado através das hashtags, legendas até imagens devem ser nomeadas de forma estratégica.
Recentemente, o TikTok passou a influenciar de maneira considerável o uso das hashtags, devido à característica única desta rede, que apresenta desafios virais, tendências e a natureza altamente visual da plataforma.
Assim as hashtags podem se tornar virais em questão de horas nesta rede, devido à alta audiência e aos conteúdos de consumo rápido. E essa realidade tem grande influência nas demais redes sociais e em tudo que é conteúdo digital.
Quer saber como utilizar a estratégia de palavras-chaves para otimizar a presença digital do seu negócio, especialmente no Instagram e LinkedIn? Então confere comigo!
Nesta rede você pode colocar as palavras-chaves no nome do perfil, nome da foto do perfil, na Bio onde conta a descrição e localização, na legenda dos posts, no nome de fotos e arquivos postados e também nas hashtags publicadas.
No LinkedIn, inclua as palavras-chaves no título, no campo sobre (resumo), nas descrições das experiências, na formação acadêmica, no nome de fotos e arquivos postados e nas hashtags publicadas.
Quer saber como definir as palavras-chaves do seu LinkedIn? Essa é uma das aulas do curso: LinkedIn – 18 passos para conquistar um perfil de sucesso.