Participamos do evento Conexão Extrema 2024
Na semana que passou nossa Fundadora, Grasi Rosa participou do Conexão Extrema, evento do Tiago Tessmann. Um treinamento intensivo presencial de 3 dias sobre tráfego, vendas, marketing e negócios.
Confira o relato dela sobre o evento:
Conheci o trabalho do Tiago desde que começou no digital – época que abri a minha empresa – há quase 13 anos atrás. E foi muito bacana ver o Tiago, sua família (que trabalha com ele) e uma galera muito bacana de Santa Catarina fazendo acontecer no Marketing Digital. Saindo de Criciúma, para um evento de 4 mil pessoas em São Paulo.
2 grandes temas resumem o que ficou marcado na minha mente depois do evento:
Vendas – importância de buscar faturamento, vendas é o setor mais importante da empresa, etc.
Execução – você paga preço por errar, mas perde tudo por não tentar. Não adianta nada ter um plano perfeito, sem a ação de executar, colocar no mundo.
Gostei muito da palestra sobre persuasão do Samer Agi, do conteúdo sobre copy do fera Ícaro de Carvalho, os insights da palestra do Robson Thomas (quem você pensa que é?). Adorei ver uma mulher cheia de luz no palco Cris Tessmann (o processo te fere, mas o propósito te cura). Conhecer mais a história do Ramon Tessmann – que foi quem começou no digital na família lá em 2009. Além das inúmeras palestras técnicas enriquecedoras e da melhor palestra que já assisti do Fábio Ricotta (sobre gestão de agências).
Confira abaixo as minhas anotações do que rolou por lá nesses 3 dias.
Tiago Tessmann
Comprometimento é melhor que talento.
Eu já escolhi o sucesso!
Samer Agi
Palestra sobre como convencer alguém – persuasão.
Você é alguém digno de crédito?
Você é confiável quando sua palavra tem peso de documento – ninguém precisa consultar.
O mundo vai tratá-lo como você se vê – confiança, segurança.
Não é a técnica que importa – vence aquele que se comunica melhor.
Ícaro de Carvalho
8 elementos mais poderosos de copy.
Diferenças entre lead, seguidor e cliente.
Copy é um conjunto de coisas, não só o texto.
Você sabe qual é a maior dor do coração do seu cliente?
Qual a melhor, mais direta e objetiva promessa que eu posso fazer para ele?
Renato Torres
Qual a tua proposta de valor única – o que de fato te diferencia do seu concorrente?
Como você atrai e fideliza seus clientes?
Como você mede o seu sucesso – quais indicadores?
Busque sócios que tenham perfil diferente do seu. Cada um joga onde tem que jogar. Vendas. Produto. Financeiro.
Primeiro vem o progresso e depois a ordem. Primeiro precisa ter cliente para depois organizar a empresa.
Progresso é mais importante que resultado.
Ramon Tessmann
Criar conteúdo e produtos a partir das dúvidas de clientes. Resolva problemas dos clientes.
Pare de olhar o seu produto a partir de você, e sim a partir do cliente.
Como costumo dizer, foram muitas “chineladas” do bem, informações valiosas que nos ajudam a ver com mais clareza o que podemos melhorar em nossas estratégias de negócio. Além de trazer insights para incluir na produção de conteúdo.
Você já participou de alguma imersão?
Já colocou em prática o que aprendeu?