Primeiro o branding, depois redes sociais

Primeiro branding, depois redes sociais

Você já contratou uma empresa, seja agência ou consultoria, para cuidar das redes sociais da sua marca e sentiu uma certa “insatisfação” com os resultados? Como se a “essência” da sua marca não tivesse sido captada?

Como Consultora de Mídias Sociais já vivi isso na pele e por isso, quero trazer uma reflexão com o conteúdo deste post. Te convido a ler até o fim, prometo que valerá a pena…

Reflita comigo: hoje, você conseguiria descrever com facilidade a essência da sua marca? Onde ela está escrita? Ela está clara para seus colaboradores/parceiros, como está clara para você? Será que essa essência realmente existe?

A verdade é que não existe essência sem branding. E não existe trabalho bem feito em redes sociais sem o branding.

Se existe a dificuldade de explicar o que você vende, qual o conceito de marca, qual o tom de voz, qual a identidade visual da sua marca, estes são sinais de que ela ainda não está pronta para um trabalho nas redes sociais. A rede social serve para comunicar estes detalhes já existentes e não para encontrá-los. Rede social não cria marca, ela comunica.

Quando a base não está clara, todo o resto fica instável. Ao estar presente em uma rede social, como o Instagram, por exemplo, a todo tempo competimos pelo que se tem de mais precioso: a atenção. Se o feed não engaja, o conteúdo parece genérico, o público não se conecta, não é porque a rede social “não funciona”, é porque falta direção. Falta identidade. Falta posicionamento. FALTA BRANDING.

Por isso, o meu conselho é: Não pule etapas. Tenha certeza que ao fazer isso, você estará criando uma base sólida para sua marca e até mesmo economizando investimentos, pois você terá um caminho claro a seguir.

O coração do trabalho da Dizz Marketing sempre foi a qualidade e não quantidade. Não somos uma fábrica de hackzinhos. Não vamos te ensinar o viral do momento.

Vamos olhar para as redes sociais da sua empresa com estratégia.

E eu te digo com toda a experiência de quem atende marcas há anos: hoje em dia, o resultado não vem só de quem posta mais. Vem de quem posta com clareza, com personalidade, com consistência, com ESSÊNCIA.

Então, se você sente que sua rede social não está “dando certo”, talvez o problema não esteja na frequência ou no tipo de conteúdo… Talvez esteja em não ter ainda uma marca construída de verdade.

E esse é o passo que precisa vir antes.

Esse conteúdo fez sentido para você? Me conta nos comentários.

Deixe um comentário