Você monitora suas métricas e KPIs no Instagram? Enquanto as métricas mostram como suas publicações estão se saindo, os KPIs indicam se você está realmente atingindo seus objetivos!
Acompanhar esses dados te ajuda a entender o que funciona e o que precisa ser ajustado, maximizando seu alcance e engajamento, e consequentemente, seus resultados. Não basta postar, é preciso analisar!
Descubra neste post quais métricas e KPIs são essenciais para uma boa análise.
Primeiro, o que são Métricas?
Métricas são dados ou números que medem uma atividade ou processo, como a quantidade de visitas a um site, taxa de cliques em um anúncio ou número de seguidores em uma rede social. Elas mostram como algo está acontecendo, mas nem sempre indicam se você está atingindo seus objetivos.
Quais acompanhar:
Alcance, likes, visualizações, contas alcançadas (não seguidores), impressões, salvamentos, começaram a seguir, contas com engajamento (seguidores), visitas ao perfil, respostas ao inbox, respostas ao stories, comentários, compartilhamentos, taxa de visualização, taxa de penetração no mercado, taxa de alcance, frequência, taxa de cliques, taxa de engajamento.
KPIs:
KPIs são métricas que foram escolhidas especificamente porque são as mais relevantes para medir o sucesso de um objetivo ou meta importante para o negócio. Em outras palavras, todo KPI é uma métrica, mas nem toda métrica é um KPI. KPIs estão diretamente ligados aos objetivos estratégicos da empresa e indicam se você está no caminho certo para alcançá-los.
Resumindo: Métricas medem atividades gerais, enquanto KPIs são métricas focadas nos objetivos mais importantes para o sucesso do negócio.
Não sabe ou não tem habilidade para acompanhar todas essas métricas?