Você sabia que um perfil campeão no LinkedIn têm maior relevância na rede e consequentemente recebe mais visitas?
“Perfil Campeão” é como o LinkedIn denomina um perfil que tem a “força máxima”. Isto é, quando ele está completo, com algumas seções consideradas essenciais devidamente preenchidas para conseguir um bom ranking nas buscas.
Quer atingir esse nível? Aqui te contamos tudo o que você precisa fazer para conseguir.
Revise a foto do perfil
A foto do LinkedIn deve ser profissional e passar confiança. Se a gente pensar que a nossa imagem é o primeiro contato, que é algo visual, que comunica mesmo sem você falar nada. A foto precisa representar a sua melhor versão, para causar um impacto positivo logo de cara.
Preencha a Formação Acadêmica
Resgate os seus certificados de graduação, pós-graduação e cursos técnicos. Descreva a sua formação acadêmica da melhor forma e com palavras-chaves estratégicas para o cargo que deseja ocupar ou com o seu objetivo no LinkedIn.
Insira a Localidade
Por padrão, a localidade no seu perfil será sugerida pelo LinkedIn com base no CEP cadastrado. Mas você pode alterar essa informação manualmente. É importante ter essa informação atualizada, para que o seu perfil apareça mais para recrutadores e pessoas relevantes e para receber informações de eventos.
Atualize o seu cargo
Qual a posição que você ocupa hoje? Mantenha sempre essa informação atualizada, ela aparece junto com o nome da empresa. Você pode ter mais de um cargo ao mesmo tempo, mas só o mais recente da sua “Experiência”, será exibido no cartão de apresentação.
Indique o seu setor
No perfil ou company page, você pode informar o setor de atuação da empresa que você trabalha ou o que melhor corresponde ao seu negócio.
Suas competências
Se você já foi ativo nessa rede em algum momento, é provável que tenha algumas competências preenchidas. Se esse for o seu caso, revise-as. Retire as aptidões que não tenham relação com o seu objetivo profissional atual e as que possam atrapalhar as suas palavras- chaves. Pense em novas competências, focando em como você deseja ser visto/encontrado. Você pode adicionar até 50 em seu perfil e precisa ter mais de 5 para ter um perfil campeão.
Completando essas 6 áreas você já tem um perfil “Intermediário”. Agora para aumentar a força e conquistar o Perfil Campeão no LinkedIn, você precisa adicionar o “Resumo”.
Sobre (Resumo)
O resumo no LinkedIn é o espaço “sobre” que vem logo depois do seu título e sem dúvida é o campo que dá mais trabalho para criar. Ele deve conter as informações mais interessantes sobre você, a sua história, suas motivações pessoais e profissionais.
Pronto! Isso é tudo o que você precisa para tornar o seu perfil campeão e aproveitar todo o destaque que receberá na rede.
Descubra o poder de um perfil com o selo de “Campeão” na maior rede profissional do mundo!
Se você deseja fortalecer o seu perfil, você precisa estar no curso mais completo que você irá encontrar sobre LinkedIn.