5 tipos de títulos impossíveis de serem ignorados nas redes sociais

5 tipos de títulos impossíveis de serem ignorados nas redes sociais

O poder do título

Os títulos desempenham um papel fundamental na atração da atenção do seu público e no sucesso das suas postagens, são eles que abrem as portas para o conteúdo que você compartilha.

O post pode estar maravilhoso com a melhor imagem, mas se não tiver um bom título, pode passar batido.

Ele que irá definir se a pessoa vai querer ler mais ou não.
E você não acha que o seu tempo é precioso demais para perder produzindo um conteúdo que será ignorado?

Descubra como um simples arranjo de palavras pode fazer toda a diferença na sua estratégia de conteúdo e na forma como sua mensagem é percebida.
Por isso, vou te mostrar os 5 tipos de títulos que fazem os usuários clicarem no seu post.

Confira até o final que tem uma dica extra de uma ferramenta que utilizo para criar os meus títulos.

1 - Títulos interrogativo

Não sabe o que postar?
Se você parar o seu negócio desmorona?
Quantos stories devo postar por dia?

Aposto que você parou por um momento para pensar em uma resposta para cada pergunta.
Os títulos interrogativos têm esse poder de roubar a nossa atenção por um momento.

Outro motivo para usar esse tipo de título é que ele desperta a curiosidade. Faz o usuário clicar para saber a resposta.

2 - Títulos com as dores do seu público

Crio conteúdo, mas não consigo vender.
Estou cansado do Instagram.

Esse tipo de título explora as dores, os problemas frequentes do seu público. O motivo pelo qual ele está buscando uma solução no seu perfil.

Aproveite para criar uma conexão com a sua audiência, mostrando que você entende ou já passou pelo que ele está passando.
E mostre que você tem a solução, você sabe resolver o problema.

3 - Títulos úteis

Saiba como transformar…
Conheça 4 formas..
Como usar…

Esse tipo de título mostra que o conteúdo é educativo/ Informativo e que a sua audiência vai aprender algo relevante depois que ler todo o conteúdo.
É muito comum nas redes sociais, mas você deve se preocupar em realmente cumprir com o que foi prometido no título.

4 - Títulos engraçados e criativos

Vai Mulher, reage. Bota um Cropped.
Como ficar famoso no Instagram?
Antes de culpar o algoritmo, o Mark…
Seguidor não paga boletos, minha gente!

Nada melhor do que despertar a atenção das pessoas com o humor.

Humaniza o seu perfil, conecta com as emoções do seu público.
Transmite leveza e faz as pessoas associarem o seu conteúdo a coisas positivas.

5 - Títulos com números - listas

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Esse tipo de título é o queridinho das redes sociais.

É fácil de entender e de construir o conteúdo a partir dele. Passa a sensação de simplicidade e rapidez para consumir o conteúdo.

E como eu prometi, vou te contar a ferramenta que uso para criar títulos matadores: Pink Fire.

Uma ferramenta gratuita com mais de 130 ideias de títulos.

Para usar é só preencher a palavra-chave no gerador de Headlines, selecionar uma categoria (opcional), escolher o melhor título e copiar alí mesmo.

Você já usa algum desses tipos de títulos?

A Dizz trabalha com estratégias testadas e comprovadas para Instagram e Linkedin. 

Vem conhecer o que melhor pode te ajudar nas suas estratégias nas redes sociais clicando aqui!

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