Pare de criar conteúdo aleatório em suas redes sociais

Pare de criar conteúdo aleatório em suas redes sociais

Você faz planejamento de conteúdo para as suas redes sociais ou prefere improvisar?⠀

Se você improvisa, deve ter dias que não conseguiu criar nada porque acordou sem inspiração, ou estava de saco cheio, ou seu dia de trabalho foi tão corrido que não conseguiu nem parar nem pra beber água, não é mesmo?

Sabe onde isso vai te levar? A lugar nenhum.

Os seus seguidores não vão te priorizar, o algoritmo vai te penalizar e você ainda vai perder tempo.

Para obter resultados significativos nas redes sociais, criar conteúdo de forma aleatória não é mais suficiente. É necessário um planejamento estratégico sólido para alcançar o sucesso.

Você quer levar a sério essa história de criar conteúdo? Vou dividir com você um exercício que me ajuda a ter um norte para os meus conteúdos por ao menos 3 meses.

Defina seus objetivos

Porque você quer criar conteúdo? Para atrair novos leads? Para mostrar sua expertise? Para expandir o reconhecimento dos seus produtos digitais? Ou para vender produtos físicos… É imprescindível saber o que quer para então definir as estratégias para o seu negócio. 

Liste temas de conteúdo para cada objetivo

Exemplo, se um dos objetivos é transmitir confiança aos seguidores, o conteúdo pode ser um case de sucesso, um depoimento de cliente ou um tutorial.

Se quer mostrar seu conhecimento na área em que atua, faça conteúdos educativos mostrando alternativas para solucionar problemas, checklists ou tutoriais. 

Liste temas secundários

Liste temas secundários que podem ser interessantes para o seu público, exemplo, se você tem uma loja de roupa infantil, o conteúdo pode ser sobre espaços de lazer para crianças na sua cidade.

Liste temas gerais

Liste temas gerais, como datas comemorativas que são importantes no seu mercado.

Faça uma lista de ideias para cada tema. Não descarte nada nesse momento, as ideias não vão parar de surgir, alimente essa lista por alguns dias.

Tenha um calendário editorial

Faça um calendário editorial, distribua essas ideias de acordo com a frequência que deseja postar. Mescle conteúdos que estão atreladas ao seu objetivo principal com conteúdos secundários e gerais.

Quer aprimorar suas redes sociais para ter mais resultados através do digital?
A Dizz conta os os seguintes produtos que podem fazer a diferença nos seus negócios:

Para o Instagram, contamos com o método “Insta 5 estrelas”, com o objetivo de destacar sua marca e reforçar a sua autoridade no digital. 

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