Como faturar nas redes sociais

Como faturar nas redes sociais, mesmo com poucos seguidores

Se você acha que faturar nas redes sociais com poucos seguidores é papo de Social Media, você precisa ler este texto até o final.

A Dizz é a prova que um trabalho bem feito nas redes sociais pode trazer mais clientes e aumentar o faturamento mesmo com poucos seguidores.

E agora vou compartilhar com você as duas estratégias que fizeram toda a diferença para as minhas redes e dos meus clientes decolarem.

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# Estratégia de relacionamento e conexão

  • Primeiro você precisa conhecer o seu público para produzir o conteúdo certo.
  • Conte suas histórias de maneira criativa com uma narrativa envolvente.
  • Apareça nos stories, mostre o lado “vida real” do seu negócio.
  • Deixe o seu seguidor conhecer os seus perrengues para chegar onde você está hoje.
  • E não deixe de usar os recursos de cada rede para interagir com o seguidor, tirando dúvidas, respondendo comentários e directs, curtindo o que ele posta, etc.
  • Mostre que você está disponível.

# Estratégia de conteúdo estratégico

Crie conteúdos autênticos, de valor e que gere autoridade.

Exemplos:

  • Depoimentos: é um conteúdo chave para converter seguidores em clientes. Ele pode ser formal, do Linkedin, dos directs ou de conversas via Whatsapp, o importante é registrar essa prova social do seu trabalho e postar no feed, nos stories e nos destaques.
  • Mostre o seu conhecimento através de posts educacionais, que ajudem a sua audiência a conhecer melhor a sua área e o seu trabalho dentro dela:
  • Dicas práticas
  • Tutoriais passo a passo
  • Checklists
  • 25 (ou um número alto) dicas sobre algum assunto
  • Cases de sucesso
  • Mostre de que forma você está se atualizando um curso que fez, livro que leu e evento que participou.
  • E não pode faltar conteúdos em vídeo, o formato que está dominando as redes sociais. Poste nos stories e feed. 

Além dessas dicas você pode trazer tudo o que te fez crescer na sua empresa ou as suas conquistas no offline para o online. 

E tentar ser cada vez mais preciso (a)  na descrição da bio. Incluindo aí:

  • Posicionamento
  • Anos de experiência
  • Prêmios conquistados
  • Clientes transformados, etc. 

Você já utiliza algumas dessas estratégias?

Aqui você encontra mais informações sobre nossa Consultoria do Instagram “Insta 5 estrelas” e sobre o nosso método “Linkedin 18 passos para um perfil de sucesso”. Nesse link tem ebooks com materiais que irão facilitar o seu dia a dia na produção de conteúdo e alavancar suas mídias sociais.

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