Métricas das mídias sociais – saiba quais são importantes para o seu negócio

Métricas das mídias sociais - saiba quais são importantes para o seu negócio

As métricas das mídias sociais são utilizadas para medir o desempenho de determinada rede, para saber se sua estratégia está coerente e quais postagens e formatos  estão sendo mais eficazes. 

Sem analisar as métricas, fica mais difícil compreender o desempenho dos seus produtos ou serviços, resultando em tomadas de decisão erradas, perda de receita, aumento de custos e menos produtividade nos seus conteúdos. 

A RD Station realizou uma pesquisa em abril de 2022, com 297 profissionais da área de marketing, cujo objetivo era descobrir duas informações gerais:

  • Saber se o uso das redes sociais realmente faz parte da estratégia de Marketing das empresas;
  • Descobrir quais os recursos são considerados os mais relevantes para as estratégias de Marketing nas redes sociais atualmente.

54,1% dos profissionais responderam que estatísticas da conta, como número de likes e comentários, seriam o recurso mais relevante. E 51,8% destacaram ser essencial ter relatórios de performance dos vários formatos usados nas redes, como vídeos, imagens e carrossel. 

Vendo esses resultados, fica claro que ter acesso a dados relacionados às estratégias nas redes sociais, é visto como um elemento de muito valor, afinal, só a partir deles é possível descobrir insights que contribuem para a construção de redes sociais bem sucedidas. 

Hoje vou mostrar quais métricas você precisa ficar de olho nas redes sociais do seu negócio. Assim, você pode analisar quais posts estão tendo uma melhor performance no seu perfil, e se os temas estão de acordo com que a sua audiência gosta.

Alcance

É a métrica que mostra para quantos usuários o seu conteúdo está chegando, pessoas que entraram em contato com a sua publicação. Sendo essa uma das principais métricas de mídia social.

Comentários

Uma das métricas mais importantes, mostra o número de comentários que a publicação teve, incluindo as da própria pessoa que postou. Se a sua audiência comenta nos seus posts, isso mostra que ela quer dialogar com você. Os comentários também ajudam a construir a sua comunidade. Fique atento se os comentários são neutros, positivos ou negativos.

Compartilhamentos

Mostra quantas vezes o usuário compartilhou o seu conteúdo com os seguidores dele. Nesse caso, o conteúdo é muito relevante e o usuário se identificou tanto que decidiu compartilhar com a base dele.

Salvamentos

Também uma das métricas mais importante, mostra quantas vezes o seu conteúdo foi salvo por alguém, se o seguidor/lead salva o post, ele está dizendo que aquele conteúdo foi tão valioso que ele quer voltar para consultar sempre que precisar.

Impressões

As impressões mostram quantas vezes o seu conteúdo foi visto pelo usuário. Diferente do alcance, uma pessoa pode ver o mesmo conteúdo mais de uma vez. Exemplo: Visualizado 3x, então teríamos 1 alcance e 3 impressões.

Quer saber mais sobre Mídias Sociais e Conteúdo, confira nossos posts semanais aqui no blog: dizz.com.br/blog.

Clique aqui para saber o que são “métricas de vaidade” e como fugir delas!

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