4 estratégias para humanizar o seu perfil do Linkedin

4 estratégias para humanizar o seu perfil do LinkedIn

O LinkedIn é sim uma rede profissional, mas antes de mais nada, ele é uma rede social. Onde as pessoas querem ver vida real e querem se relacionar com seres humanos. Por isso, você precisa mostrar além do conteúdo técnico e profissional por lá.

Mas como ser “humano” no LinkedIn, assim como em outras redes, e de que forma isso irá gerar engajamento e trocas de valor? 

Sendo autêntico.

Todos nós nascemos autênticos, mas vamos perdendo um pouco disso no processo de crescimento, e de repente não conseguimos mais comunicar o que realmente somos, o que gostamos ou não, quais são nossas verdadeiras paixões, sonhos e desejos. 

Por isso resolvi trazer aqui 4 estratégias que podem ser úteis para humanizar o seu perfil do LinkedIn.

1. Fale de um pra um e envolva a audiência

Quando for falar com seus seguidores, dê preferência para o uso de “você”. Isso ajuda a aproximar, porque a pessoa sente que você está falando diretamente com ela. Peça a opinião da sua audiência, o que achou do post que escreveu, incentive a conversa e responda sempre todos os comentários.

2. Mostre seu dia a dia e suas paixões

Alguns assuntos podem ser abordados no seu perfil, mesmo que não estejam relacionados diretamente aos temas da sua atividade profissional. Assim seu conteúdo não fica somente no âmbito técnico tornando-o frio demais. Temas como hobbies mostram seu dia a dia, seus gostos e podem gerar identificação com os seguidores, mas lembre-se de sempre conectar com os temas primários do seu conteúdo.

3. Linguagem, identidade e humor

Você pode usar uma linguagem menos formal, a usada no cotidiano e sim, pode demonstrar senso de humor – se você se identifica com isso. Existe alguma expressão que sempre utiliza? Um jeito de dizer “oi” às pessoas ou se despedir? Utilize essas expressões para criar identidade aos seus conteúdos, assim você criará a sensação de que o seguidor te conhece pessoalmente. O seu jeito é único.

4. Conte sua história, erros, acertos e escolhas

Quem é você? Como você chegou onde está hoje? Fale da sua jornada, de como fez suas escolhas, onde acertou e errou e o que aprendeu com esses erros. Isso aproxima a audiência e cria identificação.

Resgate sua autenticidade e aplique nos seus conteúdos. 

E para ter um perfil campeão e humanizado, conheça meu curso “Linkedin 18 passos para um perfil de sucesso”

Deixe um comentário