Como ter posts salvos pela sua audiência

Como ter posts salvos pela sua audiência.

O salvamento é uma das métricas mais importantes nas redes sociais. Isso porque ela mostra o quão útil foi a sua publicação. Se o seu post foi salvo por alguém, isso significa que a pessoa gostou dele o suficiente para querer usar o seu conteúdo agora ou futuramente.

Os salvamentos também ajudam a organizar melhor os conteúdos, aumentando a visibilidade do usuário, melhorando sua experiência e auxiliando na interação com a plataforma. 

Não existe uma regra ou uma fórmula para ser seguida. Mas aqui vão 4 estratégias que já testei e deram certo.

1 - Crie listas

Simplifique a vida dos seus seguidores e monte listas. Escolha uma estrutura para a sua lista, pode ser tópicos, subtópicos, números, letras ou algum sistema de organização. 

Sabe aquele checklist do que não pode faltar na mala de viagem? Essa é uma boa dica de lista com potencial de salvamento.

2 - Faça um passo a passo

Compartilhe um processo, por exemplo, o passo a passo para tirar o seu primeiro passaporte. Mostrando dicas realmente úteis aos seus seguidores. 

Tente escrever as instruções de forma clara e simples, usando uma linguagem acessível.

3 - Compartilhe dicas

Você pode organizar dicas de aplicativos úteis e suas principais funcionalidades, dicas de sites, lugares para visitar, dicas de livros e filmes e também de @ de pessoas que te inspiram.

4 - Faça um manual ou guia

Crie um manual de como fazer algo num formato que os seguidores possam consultar depois de forma rápida e prática. Por exemplo, criando um vídeo ou uma arte bacana em formato carrossel.

Depois de postar, não esqueça de analisar os relatórios de insights para entender qual tipo de conteúdo funciona melhor com a sua audiência.

Vem comigo conferir uma lista de “Ideias de conteúdo para empreendedores” para aumentar sua autoridade nas redes sociais.

Deixe um comentário