9 motivos para você investir no LinkedIn imediatamente

9 motivos para você investir no LinkedIn imediatamente

Em primeiro lugar, vamos falar de uma rede que foi lançada em 2003, é a maior rede social profissional do mundo, só no Brasil são mais de 51 milhões de usuários. Ainda assim, muitas pessoas não conhecem todo o potencial do LinkedIn. Por isso, listamos 9 motivos para você investir no LinkedIn.

Vamos começar te contando um segredo do crescimento do LinkedIn no Brasil. Essa rede social tem tudo para favorecer as relações com parceiros de negócios, e nada melhor do que manter e criar conexões de confiança para superar crises.

Mas esse é só um dos motivos para você investir no LinkedIn. Confira as oportunidades que essa plataforma incrível oferece e entenda porquê ela deve entrar na sua estratégia de marketing digital.

1 - Atingir o seu objetivo profissional

No LinkedIn você pode atingir vários objetivos profissionais. Como muitas organizações de diferentes portes e segmentos usam essa rede social é mais fácil encontrar oportunidades de emprego, fazer parcerias, falar diretamente com gestores, gerar leads para o seu negócio, etc.

2 - Ganhar visibilidade mais rápido

Você consegue visibilidade e destaque mais rápido, pois apesar de ter muitos usuários, a maioria não possui um perfil completo.
Além de ser o caminho mais curto para acessar recrutadores, decisores de compra, empresas, diretores executivos e CEOs.

3 - Amplificar o seu Networking

No LinkedIn você pode se conectar com pessoas e oportunidades, não importa a idade ou objetivo. É um dos melhores locais para fazer networking já que é uma rede social com foco no profissional.

4 - Potencializar sua autoridade

Muita gente fala em autoridade no Instagram, mas quase ninguém fala que o LinkedIn é a rede perfeita para isso.
Nela você pode criar autoridade e credibilidade a partir de conteúdos de valor para a sua rede. Sendo ativo nas interações (fornecendo insights, compartilhando experiências). Mostrando seus valores, expertise e histórias de aprendizado.

5 - Ganhar confiança

Por 4 anos consecutivos, o LinkedIn foi classificado como a plataforma de mídia social mais confiável pelo Business Insider. É território mais tranquilo em relação a situações comuns em outras redes sociais como discursos de ódio e fake news.

6 - Consumir conteúdos relevantes

No LinkedIn você também encontra conteúdos de valor e gratuitos sobre o mundo dos negócios, gestão, liderança e temas específicos da sua área de atuação.
Você pode seguir perfis de referência e hashtags de assuntos do seu nicho e que te interessam. Uma maneira de se manter sempre atualizado.

7 - Ter alcance orgânico maior

Por causa da baixa competitividade, o alcance orgânico (o não pago) é maior, se comparado a outras redes sociais.
Outro fator é que o algoritmo do LinkedIn não é “tão mau” assim, como o do Instagram.
E seu perfil pode ser visto por quem não é uma conexão sua. Como, por exemplo quando no seu Feed aparece a atualização de que “João gostou” de uma publicação de um perfil.

8- Aumentar o alcance de anúncios

Os usuários do LinkedIn estão mais abertos para receber anúncios e fazer negócios, em comparação aos usuários do Facebook e Instagram, redes onde os consumidores buscam por entretenimento.
Outro ponto relevante para a sua marca é que quando um anúncio é visto no LinkedIn as marcas são percebidas como mais profissionais (92%), de maior qualidade (74%) e mais respeitáveis (59%), de acordo com um estudo da Nilsen.

9 - Aumentar vendas

Por fim, se você tem um negócio, vamos ao motivo que você estava esperando: O LinkedIn pode ser mais um canal de vendas!

De acordo com uma pesquisa do LinkedIn em 2021, ao tomar decisões de compra B2B, 50% dos compradores recorrem ao LinkedIn como recurso.
Ele é ótimo para gerar potenciais clientes B2B, devido às informações de contatos disponíveis e às diversas possibilidades de segmentação de usuário por cargos, habilidades, etc.

E com o LinkedIn Premium você tem acesso à ferramenta Sales Navigator, que ajuda a encontrar potenciais clientes e perfis decisores de compras através de filtros avançados.

Resumidamente, o LinkedIn é um atalho para profissionais e empresas se destacarem em pouco tempo, é o lugar perfeito para gerar autoridade, captar leads e transformar conexões em clientes.

Então, o que está te impedindo de correr para investir no LinkedIn, agora mesmo?

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