Como terceirizar a produção de conteúdo do seu negócio

Como terceirizar a produção de conteúdo do seu negócio

Se você terceiriza ou quer terceirizar o serviço de social media na sua empresa, esse post é pra você!

Uma das dúvidas que surgem nas minhas consultorias é sobre o papel de cada um na terceirização das Mídias Sociais.

Então resolvi contar como funciona pra mim e para os clientes da Dizz.

Aqui vai uma sugestão de como se organizar para que esse processo funcione para você.

1️. Antes da contratação

🙋Empreendedor

  • Defina quais são os seus objetivos com as redes sociais.
  • Com quem vai falar.
  • Que problema quer resolver, de que forma o conteúdo irá agregar.
  • Crie contas e faça a verificação em duas etapas (segurança).

👩‍💻Social Media

  • Enviar um briefing com perguntas sobre a marca e a área de atuação.
  • Verifica todas as ferramentas necessárias para a necessidade do empreendedor e os custos de cada uma.

🙋👩‍💻Ambos

  • Definem a demanda necessária (conteúdo, monitoramento, fotos, vídeos, estratégia, anúncios) e quais redes irão atuar.
  • Formalizam o que for acordado em contrato.

2️. Planejamento das redes

🙋 Empreendedor

  • Envia a Identidade Visual.
  • Envia e produz material como fotos, vídeos, informativos da empresa.
  • Preenche o briefing com detalhes sobre o negócio, marca e produtos/serviços.

👩‍💻Social Media

  • Cria templates para agilizar o processo de criação – Se o empreendedor não fornecer.
  • Pesquisa referências, inspirações e cases.
  • Cria a linha editorial.
  • Define formatos dos posts e frequência.

3️. Processos

🙋👩‍💻Ambos

  • Fazem reuniões mensais para alinhamento de briefings.
  • Definem o fluxo de aprovações dos conteúdos, briefing, temas, copy, criativo e prazos.
  • Definem quem será responsável por responder comentários e directs.

👩‍💻Social Media

  • Faz a pauta para ter o conteúdo pronto com 1 semana de antecedência.
  • Analisa métricas e resultados.
  • Envia relatórios.

Se você deseja encontrar profissionais de mídias sociais, no ebook “As 63 ferramentas indispensáveis para quem cria conteúdo nas mídias sociais.” te conto as ferramentas que utilizo na Dizz para encontrar bons profissionais de Social Media.

Deixe um comentário