6 destaques que você precisa ter no seu perfil do Instagram

6 destaques que você precisa ter no seu perfil do Instagram

Você sabe a importância dos destaques em um perfil?
Imagine que um visitante chegou no seu perfil, olhou o seu feed, quer saber mais sobre você e seu produto/serviço, adivinha onde ele vai olhar primeiro?

Sim! Os destaques cumprem um papel fundamental em dar as informações que mais interessam (talvez por ser um formato mais humanizado, falando do dia a dia a e bastidores) para o usuário que visita o perfil pela primeira vez.

A bio e os destaques do seu perfil podem determinar se um visitante vai se tornar seguidor ou não.

Isso porque buscamos facilidade, queremos bater o olho na BIO e entender do que se trata a conta, como ela pode nos ajudar.
E os destaques cumprem um papel fundamental em dar as informações que mais interessam para o usuário que visita o perfil pela primeira vez.

Por isso, separei 6 destaques que você PRECISA ter no seu perfil:

1. Sobre você

Apresente-se, conte a sua história, isso gera conexão.
Explique porque o seu perfil foi criado e pra quem ele está direcionado. Isso é importante para criar uma comunidade real.

2. Sobre a sua marca

Nesse destaque conte como surgiu a sua marca, com qual propósito, e qual a transformação que ela gera. Lembrando que você também é uma marca.

3.Produtos e Serviços

Explique o que você faz, quais os seus produtos/serviços. Você pode separar um destaque para cada tema ou linha de produto.

4.Dúvidas frequentes

Sabe aquelas dúvidas que sempre aparecem nas caixinhas ou direct? Faça um vídeo explicando sobre o assunto ou divulgue a sua resposta para as caixinhas dos stories.

5.Depoimentos de clientes

Compartilhe depoimentos de clientes, eles podem ser decisivos para converter seguidores em clientes. Coloque o depoimento, nome do cliente, empresa e cargo. Pode ser um depoimento formal, dos directs, de outras redes ou de conversas via WhatsApp.

6.Específicos

Nesse destaque pense em temas que poderá colocar sugestões úteis para os seus seguidores e que também ajudam na construção de autoridade.

Quer mais estratégias para aplicar no seu Instagram? Confira o post “6 ideias de conteúdo para mostrar os bastidores do seu negócio no Instagram”. 

A Dizz atua com consultorias de Marketing Digital, Consultoria de LinkedIn, Consultoria de Marketing de Influência e Assessorias para Instagram, Facebook e Pinterest.

Venha conhecer!

Deixe um comentário