Você analisa os números de uma rede social de forma errada e eu posso provar
As métricas das redes sociais referem-se às diversas medidas quantitativas e qualitativas que podem ser analisadas para avaliar o desempenho e o impacto de uma marca, produto ou campanha nas mídias sociais.
Essas métricas oferecem uma visão aprofundada do comportamento do público-alvo e do desempenho das ações de marketing, assim é possível compreender a eficácia das campanhas e identificar áreas de oportunidade ou necessidade de ajustes para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI – leia mais sobre clicando aqui).
A pergunta nunca deve ser “quantos seguidores ganhamos?” Afinal, há uma série de métricas muito mais importantes que você deve levar em consideração para saber se a sua rede social está tendo resultado.
Há 5 métricas que você não pode deixar de fora no relatório mensal de acompanhamento, são elas:
1- Alcance
O alcance determina quantas contas e usuários você conseguiu atingir com o seu conteúdo, qual é a sua audiência, em quantas pessoas o seu conteúdo chegou.
2- Engajamento
Já o engajamento envolve a interação dos seguidores ou visitantes de perfil (não-seguidores) com o seu perfil (curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos).
3- Compartilhamentos / Salvamentos
Das quais aconselho acompanhar atentamente os compartilhamentos (pois é a métrica que mostra que são conteúdos valiosos que a audiência compartilhou com sua base) e os salvamentos (que mostram que o conteúdo é importante para a audiência e por isso ela guardou na sua pastinha de referências).
4- Respostas de stories
Assim como as “respostas” que são as interações via direct nas métricas de stories. É a interação mais próxima, com quem normalmente está no final do funil de vendas, uma audiência valiosa que acompanha seus stories e interage diariamente.
5- Cliques no link da bio
Os cliques no link da bio podem ser contabilizados pela plataforma agregadora escolhida por você. Esse número é muito importante, pois são cliques de uma audiência que está com nível de consciência mais alto sobre seu produto/serviço e ao clicar está demonstrando interesse em saber mais.
Todos esses fatores são muito mais importantes que o número de seguidores se o seu objetivo é ter uma rede social lucrativa.
E então, eles já fazem parte da sua análise mensal de métricas do seu perfil?
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