Marketing Digital, suas desculpas caindo por terra

Marketing Digital, suas desculpas caindo por terra

Empreender significa assumir riscos, ser inovador (a) e sempre buscar novas oportunidades. E essa é a única maneira de ficar à frente da concorrência e garantir o sucesso de uma marca a longo prazo.

Mesmo com toda a ascensão do Marketing Digital nos negócios físicos ou online e todos os benefícios evidentes, muitos empreendedores ainda relutam em priorizar o marketing digital em suas estratégias de negócios. 

Essas são algumas das “desculpas” que já ouvi empreendedores (as) falando relacionado a marketing digital:

1 - Eu não tenho dinheiro para investir no meu negócio

Muitos empreendedores (as) veem o marketing digital como algo que pode ser feito por ele mesmo, alguém da equipe, ou por um sobrinho (a) que fez um curso online de Marketing Digital.  A verdade é que o digital é sim mais acessível, requer investimento financeiro muitas vezes menor comparando com os métodos tradicionais de publicidade. No entanto, o marketing digital precisa sim de verba destinada para ações, desde campanhas pagas até estratégias orgânicas de crescimento. Além disso, os resultados mensuráveis e o direcionamento preciso do público tornam o marketing digital uma opção altamente eficaz em termos de custo-benefício.

2 - Eu não tenho tempo

A falta de tempo é uma das desculpas mais comuns utilizadas pelos empreendedores. Gerir um negócio já é uma tarefa árdua, e muitos acreditam que não possuem tempo para aprender sobre as complexidades do marketing digital. No entanto, essa desculpa pode ser combatida através do planejamento eficiente e da alocação adequada de recursos para as atividades de marketing digital. Se não quer se aprofundar nessa área, delegue para um especialista!

Não ter tempo e não ter dinheiro são as principais justificativas para não ter presença digital.

Mas sabemos que essas são apenas desculpas para você não fazer o que tem que ser feito.

Para começar, tenho algumas sugestões que vão te ajudar nessa missão.

Que tal substituir?

  • 2 horas de TV/Netflix, por 1 hora lendo um livro sobre marketing e vendas.
  • Ao invés de gastar R$ 2.000,00 em compras, investir esse mesmo valor no seu negócio.
  • 3 horas consumindo conteúdo nas redes sociais, por 2 horas criando conteúdo. 
  • 2 horas tentando fazer algo que você não sabe, por 1 hora de consultoria com um especialista.

Você que é autônomo, profissional liberal ou empreendedor, a Dizz tem estratégia e experiência de mercado para te acompanhar na jornada de colocar sua marca no digital. 

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