5 tipos de posts que performam bem nas redes sociais

5 tipos de posts que performam bem nas redes sociais

Não seria ótimo aumentar o engajamento de todos os posts que você publicar a partir de hoje?
Você que me acompanha, sabe que eu não acredito em fórmula mágica, mas acredito sim que alguns tipos de posts funcionam melhor nas redes sociais.
Então, confira os 5 tipos de posts que performam bem nas redes sociais.

1 Posts educativos

Posts educativos desempenham um papel fundamental no aumento do engajamento nas redes sociais, por ser um tipo de conteúdo valioso e informativo também.

Aqui você poderá criar conteúdos com dicas práticas, tutoriais passo a passo, solução de problemas frequentes e checklists.

2 Posts inspiradores

Eles são capazes de tocar as emoções e motivar os seguidores.

Crie uma conexão genuína ao contar histórias de superação, boas indicações de livros, filmes e séries, frases motivacionais e depoimentos de clientes.

3 Posts informativos

Em um cenário digital saturado de conteúdo, a entrega de informações valiosas e relevantes pode ser a chave para se destacar  e construir relacionamentos sólidos com os seguidores.
Leve ao seu público notícias, tendências e dados através de infográficos.

4 Posts de entretenimento

A capacidade de cativar a atenção é essencial para o sucesso de indivíduos e empresas. Os posts de entretenimento oferecem uma forma eficaz de alcançar esse objetivo.
Inclua na sua produção de conteúdos os memes, vídeos e assuntos polêmicos.

5 Posts com promoções exclusivas

Quem não gosta de uma promoção! Esta estratégia é sempre bem vinda para trazer a oportunidade de captar aqueles possíveis clientes que ainda não adquiriram seu produto ou serviço por motivos financeiros. 

Inclua na sua estratégia os preços mais baratos por um período, desconto nas primeiras peças vendidas, desconto para seguidor e promoções em datas comemorativas.

Essas dicas te ajudaram?
Pra você, o que é mais difícil quando o assunto é criação de conteúdo?

Confira também o post “Como criar conteúdos mais assertivos na estratégia digital”.

Deixe um comentário